Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

0253 - DENUNCIANDO UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA! (Revista Sinal Verde, Ano 5, Ed. 57 , Setembro, 2013)

progress-bar-final1

Está feito o download de 75% do ano e como já dizia o bordão da antiga propaganda: “o tempo passa, o tempo voa...”. Porém a despedida do calendário denuncia algumas fatalidades.

Primeira evidencia: Todo final de ano é a mesma coisa, por volta das 23 horas, 59 minutos e 50 segundos as pessoas iniciam a contagem regressiva do novo ano. Muitos ficam acordados só para não perder a “hora da virada”. O problema é que nem todos praticam isto o ano todo, como mortos não enterrados, são meros riscadores de folhinha e nada mais.

Segunda evidencia: Por outro lado, devido a vaidade pessoal de um inescrupuloso, muitas pessoas serão vitimas ao longo do ano e perderão suas vidas por causa de um drink, velocidade, depressão (suicídio), euforia (drogas licitas e ilícitas), desatinos, inconsequências, erros médicos ou policiais, doenças, corrupção em boate, etc. Também tem aqueles que já se perderam sem saber onde e quando.

Nem sempre a vitima de alguém pode escolher seu destino, mas, pior mesmo é ser riscador de calendário que só marca os números e nunca vive cada alvorecer como uma oportunidade impar de transformar uma situação em oportunidade. Os moribundos por dentro até poderiam, mas não fazem nada, só riscam e não se arriscam, nunca ousam.

Não precisa ser assim, mude o quadro, aproveite o dia! A partir de 1º de setembro ainda nos restarão novas 17 semanas, com 121 dias, ou 2904 horas. A vida é um privilégio que não se faz em laboratório. Ainda dá tempo para definir marcos e propósitos para 2013 e encubar os de 2014.

Tenha hoje como o primeiro grande dia do resto de sua vida. Planeje e terá uma vida de muitas realizações. Henri Ford dizia: “se você acreditar que pode ou acreditar que não pode, de qualquer forma tem razão”; eu digo, uma pessoa usa mais energia para não acreditar, por causa das justificativas que dá, do que crer. A fé tem um poder semelhante à bomba atômica sobre qualquer impedimento. Então vá em frente, mesmo que seja por economia.

Vai uma dica de Coach: crie 17 objetivos, marque no calendário a data que deseja ver cada objetivo consumado. Todo início de semana veja o que precisa fazer para que os objetivos restantes se materializem. Defina os passos, e estes em tarefas e depois defina o prazo para cada um deles.

Verifique o tipo de semente a ser semeada para que frutifique na data apropriada. Registre as conquistas e revise periodicamente e constatará em dezembro o saldo de vitórias. Posso afirmar sem medo de errar que será positivo. Aprenda com os erros – a maior oportunidade de ser humano –, custam caro, mas eles vão ensinar a não repeti-los, assim se converte conhecimento em sabedoria. Ninguém é prospero sem ser sábio, Salomão é exemplo disto, foi ele quem diz “que o diligente prospera”.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,0090130
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 5, Ed. 57, Setembro, 2013.      
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/