Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

0252 – SIM, É POSSÍVEL MUDAR!

 

Encontrei o texto ao lado no facebook da Suemi. Achei bem interessante, embora o terceiro paragrafo não ser totalmente verdadeiro e no quarto a expressão “tentar” foi inapropriadamente empregada.
Pedi permissão para deixar o seguinte comentário sobre o artigo.

· Suemi, quero pedir permissão para deixar um comentário, e compartilhar com meus amigos. Concordo com só é possível mudar de A para B, quando A deixar de ser só uma opção aceitável. Por outro lado não existe "final da vida", Oscar Niemeyer que o diga! Não poderemos fazer mais nada depois do fim, além de colher o que semeamos ao logo dela. "Enquanto ha vida, há esperança" para se cumprir o propósito que há! Obrigado! ...

· Digo isto pois desde o momento que comecei a aplicar o programa de coaching descobri que A chama-se zona de conforto, ou (está ruim, mas está bom!), e que "tentar" é desculpa para quem quer justificar o fracasso de não se empenhar para conquistar o que quer. Existem 2 grupos: aquele que faz, ou só tenta. Tentativa acerto e erro custa caro, consome muita energia e recursos, muitas vezes é altamente frustrante pelos resultados conquistados, nem sempre alinhados com o pretendido. Entendo que a tentativa e uma boa alternativa para falte de planejamento, embora tenha seu preço.

O risco da expressão “final da vida” pode ser uma desculpa/justificativa para justificar por que não farei mais nada – neste caso cabe o tentar fazer alguma coisa – se já estou no final da vida. Pergunta: Qual é o tempo de uma vida? Se Roberto Marinho se julgasse velho aos 60 anos, não fundaria a TV Globo, pois tinha o jornal e a rádio Globo do pai para salvar da falência que batia às portas.

Tenho visto muitos talentos entrarem na aposentadoria precoce sem um planejamento de produtividade. Neste caso cabe, perfeitamente, a expressão “enterrar talento”. Suicídio cerebral; assassino de potencial; matador de propósitos! Os nomes podem variar, mas o resultado é o mesmo, declínio precoce à sepultura.

Quero postar no próximo mês um artigo sobre pré-aposentadoria. Um programa que o trabalhador na ativa, prestes a se aposentar, vivencia para combater os problemas decorrentes pós-aposentadoria, como depressão, desvalorização e perda de renda.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,0080130
Fonte: imagens da internet.       
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/