Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

0229 – AUTENTICIDADE COMPROVADA

 

impressao-digitalNa postagem anterior abordei o fato dos seres humanos serem os únicos da espécie. Porém ainda vejo que muitos abdicam desta exclusividade deliberada e conscientemente, ou nem tanto para alguns.

Isto significa que existem pessoas querendo copiar o ser de outra pessoa. O criador foi extraordinário em criar dois modelos de seres humanos, cuja características genéticas são compartilhadas de ancestral para descendente, todavia, microscópicos detalhes distingue e individualizam as pessoas, que vai além da digital ou DNA. Peculiaridades e gostos são diferentes em irmão siameses, quanto mais para filhos de pais diferentes.

Modelar não é sinônimo de copiar. O modelo é uma observação ativa, cópia é uma imitação desprovida de inteligência.

Como Coach apoio pessoas no resgate de sua individualidade. Ainda que adotemos comportamentos que nos leva assemelhar com outros membros de grupos ou segmentos que participamos, para não nos sentirmos o “último refrigerante no deserto”, mesmo assim é importante nunca perdermos as nossas características individuais.

Compartilho aqui uma ilustração que nos ajudará a compreender melhor o que digo:

Um sábio mestre chamado Lin estava deitado em seu leito de morte, rodeado por seus discípulos. Chorava desconsoladamente e ninguém consegui confortá-lo.

Um de seus alunos lhe perguntou: “Mestre, por que está chorando? Se você é quase tão inteligente quanto o patriarca Abraão e tão bondoso quanto o próprio Buda!”.

Ao escutar isso, o ancião Lin respondeu: “Quando eu partir deste mundo e comparecer frente ao tribunal celestial, ninguém me questionará porque não fui inteligente como Abraão e bondoso como Buda. Pelo contrário,  a pergunta que me farão será: ‘Lin, por que não foste como Lin? Por que não exerceste todo o teu potencial? Por que não seguiste a tua própria trajetória pessoal?”1

Tenho uma amiga que repete constantemente que “Deus não unge cópia”. Já é bem trabalhoso sermos nós mesmo, mas ainda querer ser o que imaginamos do outro, é um trabalho que considero bem ingrato. Busque e pratique a autenticidade própria é um bom caminho para o sucesso.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
011,0008011
Fonte: imagens da internet. 1- WOLK, L – COACHING - ARTE DE SOPRAR BRASAS, 2008, p.2.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/