Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

0117 - PLANEJAR É IMPORTANTE...?

 

segredos- EM SUAS MÃOS É possível SER sem participar? Se isso é possível...! Da mesma forma como ser: Um devoto religioso e não frequentar o templo; Um soldado que não participa de um exército; Um artilheiro que ignora o time; Um aluno que não vai à escola e evita as provas; Um cidadão que não paga impostos e também não vota; Um homem de negócios sem sua empresa; Um escritor sem o que escrever em seus livros; Um jornal sem noticias e seus leitores; Um regente sem uma orquestra.
Será que é possível desejar e não realizar? E realizar sem planejar?

Desejar é comum a todos. Planejar é uma faculdade disponível ao desejoso, porém a realização é outra faculdade do planejador. Posso a qualquer tempo desejar alguma coisa, sendo forte este desejo posso exercitá-lo em meus planos e se forem consistente o bastante posso até colocar meu projeto em prática. Mas para realizar algo o idealizador, indispensavelmente, terá que passar por um processo de planejamento caso não queria ficar abaixo do nível médio esperado.

O Master Coach Tommy Newberry apresenta as seguintes dicas: Para se planejar algo estabeleça seus objetivos, tenha-os por escrito, inclua outras áreas da vida – não somente carreira e finanças –, elaborando um plano de acompanhamento inclusive com revisão diária. Ainda acrescento associe-se a pessoas com objetivos comuns, compartilhe com pessoas importantes e significativas para você, entenda como alguém pode ser afetado positiva e negativamente, elabora um plano para evitar os sabotadores, evite as crenças limitantes duvidando delas, exercite sua fé, gratidão e humildade reconhecendo o dom da vida, agradecendo seus colaboradores, honrando e respeitando o próximo.

Um alerta: os defuntos são, mas, não estão. Lembre-se disso!
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
21,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/