Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

0170 – FÉ OU ESPERANÇA

 

Com é sua visão das coisas? Saiba que a forma como encara o problema afeta todo o sistema de solução do mesmo. É natural que a mente de toda pessoa procure uma resposta imediata diante de uma situação problema e muitas vezes não treinamos nossa mente para ter uma ação favorável, mas tão somente uma reação, o que nos trona mais reativo do que proativo.

O Supremo criador dotou nosso cérebro de uma incrível capacidade de processamento de dados e desde muito cedo quer transformemos nossa forma de ver as coisas. Ele tem estratégias para nos renovar a visão e motivacional tanto para o dia quanto para a noite, seja olhando as estrelas seja olhando areia.

O grande pregador e escritor dos Evangelhos, São Paulo apóstolos, recomendou que não andássemos somente olhando as circunstancias, mas que tivéssemos fé. Podemos afirmar que a fé, é! Um de seus ingredientes é a esperança, mas só esperança não significa fé. Quem tem fé tem certeza, e a tem no tempo presente das coisas futuras, mas quem só tem esperança só terá certeza no futuro e não no presente, já que o futuro não chegou. Elas andam juntas fé gera ação, a esperança gera expectativas. A fé sem ação é morta, a esperança prolongada faz secar os ossos. Treine sua fé que sua esperança será fortalecida. Treinar somente a esperança sua fé ficará atrofiada.

E você o que tem trabalhado, fé ou esperança? Como coaching tenho auxiliado meus clientes a trabalhar suas ações de fé e esperança como sementes vitaminadas para seus projetos, sonhos e realizações. Grandes cientistas, até ateus, já estão estudando o efeito da fé no cérebro do homem. Extraordinárias a descobertas revelam os benefícios na longevidade, com qualidade, na inteligência, saúde e enfermidades, e indispensavelmente, para os últimos momentos.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
28,012900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/