Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

032 – ATIVISMO, EFICÁCIA OU EFICIÊNCIA

bifurcação

É incrivelmente fácil ser pego pela ilusão do ativismo pejorativo, com a atividade em uma vida vazia que não visa a transformação efetiva. É bem possível uma pessoa trabalhar cada vez mais para subir na escada do sucesso, só para descobrir que a escada estava encostada na parede errada. É mais possível ainda viver ocupado - muito ocupado - sem ser nada eficaz.
Batalhar para aumentar a renda e conseguir reconhecimento pelo empenho e desempenho, dedicar-se para melhorar a capacidade profissional pode estar presente em muitas realizações. Mas empregar todo o tempo disponível em coisas e conquistas vazias serve apenas para descobrir que na ânsia de atingir a meta esta o cegou para as coisas que realmente lhe importam e que tudo fora deixado pelo caminho. Para evitar esta armadilha sabotadora é preciso ter foco e ação vigorosa sobre a meta realmente pretendida, posto que é possível que algumas metas podem não ser aquelas que, verdadeiramente, se pretendia.
Em “Os 7 Habito De Pessoas Altamente Eficazes”, Stephen Covey afirma:
Como nossa vida muda quando realmente sabemos o que, lá no fundo, é mais importante para nós, e mantemos isso fresco na mente, conseguindo fazer e ser diariamente aquilo que realmente importa. Se a escada não estiver encostada na parede certa, cada passo dado só nos levará mais depressa para o lugar errado. Podemos viver correndo, ser até muito eficientes, mas só seremos verdadeiramente eficazes, quando tivermos o objetivo na mente.
Vá ao supermercado com uma lista do que não deseja comprar. Quanto tempo gastara percorrendo corredores mais corredores entre gôndolas de produtos? Vá ao terminal rodoviário de uma grande metrópole e solicite uma passagem para qualquer lugar. Faça isso no aeroporto de Nova Iorque. O que aconteceria?!
As ferramentas do Coaching contribui incrivelmente para definições. A pessoa que deseja vencer se submete a procedimentos que a levam rumo suas metas, mas se elas não existirem, aonde chegaria?
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
6,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/