Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

0119 - NAVEGAR COM EXCELÊNCIA

 

insights2 Em uma das minhas primeiras investidas blogueira abordei sobre as forças da navegação marítima. Uma forma metafórica de alguns itens ligados a navegação decorrentes de singela observação, mas o fato é de conhecimento geral que as duas principais forças físicas da navegação são: resistência e propulsão. No entanto, Fernando Pessoa já declamava: “navegar é preciso...”, ou seja, sem o rumo certo nunca se chega, porém “...viver não é preciso”, pois não podemos viver com a mesma precisão. Ao traçar a rota com imprecisão abre-se muitas portas para o fracasso, frustração, perdas de oportunidades e grandes insatisfações. Esta ambiguidade é um grande desafio da vida. A proposta é encontrar um modelo que seja mais que eficiente, porém muito eficaz.
Uma estratégia bem comum é modelar pessoas de sucesso, suas ações em passo a passo com reprodução fidedigna ou flexível. Outra estratégia é fazer o que dá para ser feito, não se abater com as dificuldades e persistir, persistir e persistir um pouco mais. Ainda temos o programa de coaching que ajuda a pessoa a se dedicar e a se entusiasmar no cumprimento de seus objetivos, utilizando ferramentas testadas, em uma metodologia com inicio, meio e fim, para ações de curto, médio e longo prazo. Esse modelo dará ordem e rumo à vida, às metas e aos objetivos. São pequenas ações que farão toda a diferença. Ouso afirmar isso tanto quanto anotar o endereço no envelope de uma carta. Quem sai atirando a esmo, sem um alvo e para todo lado, certamente corre o risco de acertar, inclusive o próprio pé. Certo que nem um navegador ou um atirador de elite agiria assim.
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
23,010900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/