Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

0081 - GATILHO PARA ENERGIA RETIDA

 

Desenvolvimento de pessoas é uma arte e quanto mais lidamos com gente melhor identificamos detalhes delicados, minúcias, a cada atendimento. É bem provável notarmos o potencial do nosso interlocutor antes mesmo disso tornar-se claro para ele próprio.

Imagine como uma mola que aos poucos é apertada e comprimida até seu limite em que todas as curvas encoste umas as outras. Enquanto está contida ela conserva energia retida. Para todo efeito a força de contenção deve ser maior do que a energia potencial contida na mola, mas à medida que elas se igualam nada ocorrerá até que a contenção se torne ligeiramente menor para poder liberar a mola demonstrar o resultado de sua compressão convertendo o potencial em realização. Assim como a umidade pode liberar todo o segredo de uma semente, cada pessoa tem um potencial excepcional que deve ser revelado para todo o universo – entenda o universo como queira, mas estou falando do conjunto de pessoas e coisas que podem ser afetado por você ou devido sua existência.

Alguns precisam de um ambiente acolhedor tipo “feijão no algodão”, outros necessitam de uma crise ou tempestade turbulenta para revelar o que verdadeiramente tem de muito bom em todo aquele potencial, até então desconhecido por estar armazenado.

Sempre digo que o programa de coaching é uma espécie de provocação de insights. É magnífico ver o cliente tendo seu “relâmpago” de descoberta diante de uma simples pergunta que até ele relutava em se fazer. Na resposta desta indagação, outra pergunta: – Quanto tempo ele ainda está disposto a esperar para atingir seu objetivo?

Entendo o programa de coaching como um gatilho que se dedica auxiliar na revelação do potenciais vitoriosos de concretização de sonhos e planos, independente da magnitude, eles sempre serão relevantes. Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
14,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/