Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

0152 - PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO – 5/6

 

Como Coach quero denunciar uma armadilha muito frequente na vida dos procrastinadores. Trata-se de achar que uma situação singular de planejamento, disciplina e organização nunca funcionaria se adaptado em sua vida, dada a realidade/natureza das circunstâncias particulares. O desafio é modificar a forma de argumentar para verificar se a recíproca é verdadeira.

Você falaria isso?! Introduza em suas falas as seguintes afirmações: “Devido à natureza das minhas atividades sou forçado a trabalhar de maneira ineficaz”, ou você prefere:“Estamos tão acostumados a perder dinheiro desperdiçando tempo da velha forma conhecida, que acho difícil aprender a ganhar dinheiro e para isso modificar-me com novos hábitos!

Independentemente de onde mora, onde estudou - se estudou!-, todo o processo de sucesso de vida depende da forma como utiliza as vinte e quatro horas do dia. Toda pessoa vitoriosa sabe que seu sucesso sempre dependeu de uma única coisa: decidir exatamente o que se quer realizar e optar, deliberadamente, por investir tempo e esforço nas tarefas que o levarão rumo de seus objetivos. Por isso nosso bom adágio do velho amigo Aristóteles "somo aquilo que fazemos repetidamente".

 

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
4,012900
Fonte: Newberry, Tommy /Success is Not an Accident; Tyndale House Publishers, Illinois, EUA, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/