Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0183 – MERGULHO NO DESENVOLVIMENTO

 

Santa medida! Na Sagrada Escritura existe uma narrativa do profeta Ezequiel (Cap. 47), que usa um cordel de medir. Que de tempo em tempo sonda as águas e constata que primeiro davam pelos artelhos, depois pelos lombos, mais adiante não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado.
Entrar nessas águas é como, aos poucos, perceber a evolução da intimidade e o fluxo do desenvolvimento pessoal. As sabedorias desse livro antigo é extremamente aplicada aos dias de hoje.

Observe atentamente que em alguns casos, quando se está em determinada profundidade ele não tem mais controle, mas as águas o controlam e o levam... Isso significa que, iniciado o processo de desenvolvimento, depois de determinado ponto, quase não o controlamos mais. Ë a mesma coisa como parar um longo trem cargueiro que vem a toda potencia. Posso até desligar os motores e acionar os freios, mesmo assim levará um bom tempo para que estacione.

Assim também é a vida profissional, de início temos todo o controle, quando de fato mergulhamos já não controlamos tanto, neste caso, só podemos nadar e escolher parte da direção. Segundo o profeta que primeiro narrou dos fatos, a corrente do rio da intimidade do desenvolvimento vem de Deus. E esta nos leva segundo seus planos, muito embora a decisão de mergulhar nessas águas seja nossa, inclusive de seguir o fluxo da correnteza d’Ele, mas uma vez lá agora é só aproveitar.

Se é possível vencer...! Claro que sim, só basta saber como!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
004,005010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/