Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

041 – SOBRE SABOTADORES

Sabotadores, o que de fato isso significa? Vamos aos fatos. Muitos se lembram do ônibus espacial Challenger que se desfez no espaço com uma tripulação de 7 americanos da melhor estripe, no grupo uma professora de primário que havia vencido um concurso entre 11 mil professores inscritos para ser o primeiro civil americano no espaço? Pois bem, pesquisando sobre o assunto acabei no blog do jornalista Cassio Ribeiro, que faz uma brilhante explanação dos fatos.
Só de gasto com o par de foguetes foram 50 milhões de dólares, eles faziam o ônibus espacial subir a uma velocidade de 1.600 metros por segundo. A explosão da aeronave ocorreu a quase 17 mil metros, em decorrência de problemas com vazamento de gás superaquecido pelos anéis de vedação. Esse foi o defeitinho que faz do foguete especiais explodir. A Challenger e seus sete astronautas se desintegram em pleno ar formando um terrível Y diante de profissionais e uma platéia impotentes.
Conclusão da história.
O acidente ocorreu em 28-01-1986, principalmente, por erros no relato de problemas entre o fabricante dos foguetes e os diretores da NASA. Agência Espacial que recusou aceitar criticas da empresa, por sua vez pressionou o fornecedor voltar atrás na sua posição, como ocorreu, diante das pressões sofrida. O resto todos já sabem. Mas foi um anel de vedação num lugar estratégico que comprometeu 7 vidas e todo um investimento de milhões de dólares. O preço da negligencia dos maiores engenheiros e profissionais mais competentes do quilate espacial!
Pelo simples fato de não checarem algo que poderia ser evitado e acabou comprometendo, integralmente a vida de muitas pessoas, inclusive dos esposo e os dois filhos da professora. Para poupar seu tempo, a 25ª missão da Agência Espacial Norte-Americana foi sabotada por seus diretores, em parceria com o fornecedor que recusou ouvir seus engenheiros, que por sua vez não “bateram o pé” em seus alertas.
Agora pergunto: Se gente esperta como eles cometem esse tipo de erro com tanto dinheiro e vidas alheias, o que não somos capazes de fazer contra nosso sucesso?
Quando tiver uma resposta formatada, compartilhe comigo!
 
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
15,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/