Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

007 - HÁ DIFERENÇAS ENTRE : ser SONHADOR e ter SONHOS, entre BARREIRAS e LIMITES

 
Gostaria de compartilhar algumas impressões que venho colecionando desde quando iniciei com assessoria de Coaching. Por conta disso identifiquei o perfil do que chamo de “O SONHADOR”. Este sempre quer deitar e dormir para obter satisfação em seu sono. Ele vive no mundo da fantasia. A pessoa que tem SONHOS, se levanta e busca meios para realizá-los, ela PLANEJA, sonha de olhos abertos e com ações concretas. (Ações concretas, parece, mas não é redundância, é tudo aquilo que leva a resultados efetivos.) Esse indivíduo se encarrega de colocar um par de pernas em seus sonhos e idéias soltas passam a tomar formas e viram fatos.
Outra confusão que retarda o crescimento das pessoas está entre BARREIRAS e LIMITES. Quando deparamos com uma barreira temos diante de nós uma nova oportunidade de transpor obstáculos, superar nossas fronteiras, alargando-as. Criar novos paradigmas abandonar os padrões antigos e tentar fazer de novo, mas de forma diferente, para obter o resultado diferente e atingir o pretendido. Entretanto certos limites nunca devem ser ultrapassados como os demarcatórios de segurança, p.ex. velocidade, margem da estrada, respeito ao próximo, etc. Porém certas crenças limitantes se instalaram em nós e estão dissimuladas como limites demarcatório de segurança, mas na verdade são alertas que nos despertam medo, receio, impedimento levando a estagnação.
Para alargar fronteiras precisa se ter muita coragem não para enfrentar o desconhecido, mas para enfrentar o mais temível dos nossos adversários: nós mesmos.
Quer vencer, encare seus sonhos, distinguindo-os entre barreiras e limites, localizando as crenças limitantes e o que / quem verdadeiramente pode te impedir de chegar onde quer. Como eu já postei, não seja um mero comprador de colchões mas sim um intrépido construtor da fabrica para obter resultados.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                               Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
SKYPE: gerson.sena.de.casto
.
Fonte imagens - http://ateliejosephina.blogspot.com/2011/01/sonhador.html
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/