Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

0094 - PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO


Dentro do planejamento a realização é facultativa. Dentro das realizações o planejamento é indispensável.
Um dos grandes erros da atualidade é a procrastinação. Ou seja, síndrome do adiamento irresponsável. A procrastinação é uma besta fera que habita no interior das pessoas e pode devorar todo o potencial de realização, mesmo antes de ser percebido pelo individuo. Quem sofre deste mal deixa para ultima hora aquilo que poderia ser realizado com muito mais antecedência, tudo para evitar o dissabor de realizar uma tarefa indesejada, complexa, desagradável.
Por trabalharmos com realizações dentro do programa de coaching é indispensável à fase de planejamento, quando se estabelece de forma mais consciente todas as ações necessárias para desfrutar do bom êxito naquela conquista. O processo cognitivo (conhecimento) faz a ligação entre idéia e realização, se houver problemas nesta fase, certamente toda boa idéia dormirá tranquilamente no mundo da imaginação, jamais ganhando um par de pernas e um fôlego de vida. Quando se planeja é facultativo realizar o projeto a qualquer tempo. Embora entendo que o mero ato de planejar pode ser uma forma de sabotagem, fazendo do idealista, que vive planejando coisas, uma presa cativa do mundo imaginário. Porém para os realizadores, planejar é tão somente uma fase, indispensável e determinada para aquilo que se concretiza. Compare e veja as semelhanças do planejamento com uma gestação.
Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.
Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
e-mail desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
8,09090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/