Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

043 - ESTÍMULOS

PRÉ-APOSENTADORIA
Muitas vezes o estímulo para realizar alguma tarefa de expansão vem por meio de um desafio para o qual não estávamos preparados. A surpresa pode gerar receio que desperta medo que bloqueia ações. Sentimentos não recomendados para despertar motivação. É para essa situação indicamos um coaching.
Já afirmei aqui: Se pudéssemos resumir em apena uma palavra todos os benefícios e vantagens do COACHING, a palavra seria RESULTADOS.
COACHING por ser um processo que visa aumentar a performance de uma pessoa. Também aumentando os resultados positivos, através de uma metodologia testada, com ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (Coach) em uma parceria com o Cliente (Coachee). Pode proporciona resultados novos e extraordinários. E uma assessorial pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados construtivos, já disponíveis internamente no cliente, nas diversas áreas da vida. O programa pode ser individual ou para grupos, ou empresas uma vez que é dirigido por focos. Neste caso o aumento de performance das mudanças e/ou transformações se dão nas áreas indicadas pelo participante e percebido instantaneamente a cada sessão.
O QUE NÃO É COACHING?
Coaching não é terapia, aconselhamento, psicologia, consultoria ou mentoria. O Coaching é uma abordagem prática focada na realizações de um ou mais objetivos específicos, trazido pelo cliente. Uma das diferenças mais óbvia entre Coaching e Terapia é que a terapia tende a se focar nas experiências e nos sentimentos relacionados a eventos passados. Ao passo que o Coaching orienta em direção ao ajuste do objetivo, encoraja o cliente a seguir em frente e a obter novas conquistas e realizações em prol de sua felicidade, satisfação e qualidade de vida. Fazendo analogia com um taxi, coaching é: ajudar o cliente a chegar onde deseja partindo de onde está, sendo que no programa o condutor dialoga com o passageiro o melhor roteiro.
A ampla aplicação do Coaching favorece inúmeras situações. Uma de minhas colegas trabalha com expatriados aplicando o programa de adaptação para brasileiros no exterior e para estrangeiros no Brasil. O processo de Life Coaching é uma metodologia com um determinado número de sessões que geram o aumento de performance, elevando o nível de resultados proporcionando mais realizações de suas expectativas com satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento de qualidade de vida tanto na área emocional, espiritual ou social.
CRISTINA MAGALHÃES criou um programa direcionado ao Coaching da Alma e Equilíbrio das Emoções, sendo que o programa também serve para especificar missão de vida. Ambos estão baseados em metodologias, processo e pensamento sistêmico que potencializam o ser humano na conquistas de seus objetivos e que colabore com seu desenvolvimento interior e felicidade.
Também tenho aplicado o programa direcionado a relacionamentos. O ser humano é estritamente dependente das relações interpessoais,  uma vez que elas contemplam áreas importantes da vida. Embora desejoso disso muitas pessoas se desagradam dos conflitos provenientes do contato, frustrando-se ou provocando frustrações. O coaching de relacionamento visa identificar os pontos que muitas vezes geram conflitos, que sabotam nossa satisfação e nos obriga a gerências negativas. Outra área abordada é o programa denominado Coaching de Pré ou Pós-aposentadoria, cuja finalidade é preparar o participante para essa nova etapa de vida, embora possa desfrutar de sua merecida aposentadoria, não se tornará um inútil, inativo, tão somente realizando.
Todos os programas seguem um metodologia estabelecida pelo aplicador a ser ministrada a cada sessão.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
20,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/