Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

0129 – VIVA INTENSAMENTE!


Ainda hoje ouvi um fato envolvendo o grande pintor e escultor Michelangelo e tem a ver com o programa de coaching. O grande mestre (de David, Pietà e Moisés) acompanhou um grupo de alunos em uma mina de mármore de Carrara, olhou para um bloco de pedra e disse: “estão vendo aquele bloco, tem um anjo lá dentro, vamos tirá-lo de lá”. O artista acompanhava e instruía os alunos até de que fato sua obra ia tomando forma, nesta hora um dos alunos perguntou: “Como foi que o senhor conseguiu fazer isto?” Michelangelo respondeu: “eu não  fiz nada, só tirei o que estava sobrando”.

Dentro do programa de coaching sempre enxergamos o cliente como possuidor de muitas capacidades. O coaching é um processo que iniciou nas empresas para aumentar o desempenho pessoal ou de grupos, elevando o nível de resultados desejados. É aplicado através de um conjunto de instrumentos ou por meio de ferramentas, técnicas e metodologia testadas e deve ser conduzidas por um profissional habilitado. O grande Michelangelo utilizou pinceis e formões em sua arte reunindo cores e formas conhecidas, mas o que faz de seu trabalho original é a sequência que ele utilizou suas ferramentas, criando nelas um efeito de ineditismo sem igual ao longo de 5 séculos.

O processo de coaching é a verdadeira ferramenta para alavancar resultados positivos, é possível aprender tudo que necessita para ser bem sucedido, obtendo uma visão clara do que se quer, para nada e ninguém segurar suas conquistas.

Um forte abraço,


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
5,011900
Fonte: imagens da internet. A escultura do rei David, preparando-se para enfrentar Golias, mede 5,16 metros e 5,5 toneladas foi esculpida num único bloco de mármore, entre 1501 e 1504. Hoje encontra-se no Museu da Academia, em Florença, Itália
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/