Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

0182 – POR QUE DEVO INVESTIR EM COACHING?

 

Na era moderna que estamos vivendo o que comanda e governa nos dias de hoje é o conhecimento. Também comanda a riqueza, o poder, as autoridades etc. Estamos vivendo mudanças a uma velocidade nunca dantes imaginada. Quase tudo está passível de transformação. Você pode mudar a tecnologia facilmente e os processos rapidamente, mas não se pode mudar e desenvolver pessoas em um piscar de olhos. Pessoa só muda quando quer!

Para sobreviver no mercado os profissionais, e também as empresas, enfrentam o maior desafio dos dias de hoje, principalmente a respeito de como mudar mentes, mexer nos pensamentos e comportamentos já instalados é uma tarefa bem árdua. De nada adiantaria a nanotecnologia  (um nanômetro equivale a um bilionésimo de metro) se pessoas não se prepararem para lidar com isso. São as pessoas, seres humanos, que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que criam relacionamentos e geram lucratividade. São os colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura corporativa em volta deles. Cultura essa que influencia o mercado e gera necessidade de desenvolvimento, de mudanças e desenvolvimento que motiva mudar e adaptar-se ao novo estado, chamamos isso de evolução. Mas deixar a zona de conforto para viver na zona de expansão, só com muita vontade para tanto.

O coaching é catalítico positivo, pois a velocidade da reação é acelerada, promovendo uma transformação que de outra forma não aconteceria ou ocorrendo – na melhor das vezes – só tardiamente, a um alto custo, diga-se de passagem.

Seja na carreira, ou na vida pessoal, ou ainda relacionamentos sociais ou afetivos, espiritual, saúde e disposição, finanças, realização e propósitos, entre outros, o programa de coaching sempre é indicado para quem deseja sair do estado atual, mas não sabe como chegar ao estado desejado. – Mas é bem comum encontrar quem nem mesmo sabe qual o verdadeiro estado desejado –. Em palestras costumo dizer: saber para onde se quer ir, não é tudo; como se vai, já é algo; mas por aonde se vai é o magnífico ingrediente do sucesso. O coaching ajuda apontar o destino, escolher o veículo, elaborar a rota com a estratégia da mensuração, – aí vai a resposta à nossa indagação título –, pois sabe gerar re-sul-ta-dos.

É possível vencer, basta saber como!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
022,003010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/