Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

015 - SABEDORIA

ENCONTREI NA WEB - 001
 Kanji: Sabedoria
A construção de um blog é uma atividade nova para mim. Isso me obriga a realizar várias pesquisas desvendando o vasto campo das novidades. Quero compartilhar algo que encontrei. 
No idioma chinês apresenta-se uma riqueza impressionante. Não faz muito tempo em que li a respeito da cultura chinesa ser o seleiro intelectual mais fecundos, em todo o mundo. A única razão deles não dominarem a intelectualidade moderna se dá pelo fato do idioma ser a complexidade que é (algo construído às margens do Rio Amarelo ao longo de 4 mil anos!).
Na busca de conteúdo para o blog deparei com o Kanji (caracteres de origem chinesa ou sinônimo de ideograma), que inspirou esta postagem sino-cultural. Segundo minha Executive Coach Lucy Cintra a coisa é muito, mas muito interessante mesmo (!), principalmente se considerada a variedade linguística. Nos do ocidente ficamos fascinado com as revelações da sabedoria e a milenar arte oriental. 
Uma acidental e feliz coincidência, encontrei o kanji acima, que significa sabedoria no blog Baú do Luizinho. (- Luizinho valeu a contribuição!). Na postagem Luizinho relatava do palestrante que se deparou com o auditório vazio. Somente um homem sentado na primeira fila. Persistente, proferiu assim mesmo sua palestra e ao final chegou a seguinte conclusão:
Uma das tarefas mais importantes na nossa vida profissional é saber mudar os planos, quando a situação muda. Todos têm um plano, mas nem todos sabem o que fazer quando ele não dá certo.
Uma das estratégias do programa de coaching é identificar situações que podem sabotar nossos planos. Outra oportunidade que surge nesta assessoria é escolher o momento que vamos trabalhar nossas habilidades e competências com o intuito de melhorar ainda mais nosso desempenho.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
14,0409
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/