Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

0122 – OBJETIVOS EFICIENTES - 2

adenda Para assumimos a condução de um veículo passamos por uma avaliação de nossas habilidades e da capacidade de guiar um carro, um avião ou de qualquer meio de transporte, até de uma bicicleta. E para assumir a vida? Quando completamos a maioridade era esperado que nossas habilidades e capacidade de conduzir a vida já estivessem bem maduras. Porém, você já deve ter concluído que essa nem sempre é a realidade para muitas pessoas. [Neste caso se considere privilegiado pois há quem busque argumentos para discordar.]

Imagine que cada ser humano existente foi criado com um potencial ilimitado, onde suas habilidades serviriam como trampolim para suas realizações, seu aperfeiçoamento faz ampliar as capacidades que despertam novas habilidades iniciando um efeito em cadeia até chegar às realizações. Mas o que fazer? Para onde ir? Como fazer? Quando... ? O que priorizar?

Perguntas como essas merecem respostas. Mais que isso, necessitam de respostas! A resposta está em ter objetivos, para depois segui-los. Os objetivos devem se alinhar com a missão pessoal, que por sua vez é construída sob os valores e deve expressar seu propósito singular na vida. Os objetivos dissipam os bloqueios psicológicos com as crenças limitantes e o medo do fracasso. Favorece o surgimento de responsabilidade pessoal, o fortalecimento contra sabotadores e criticas, o não direcionamento pelas circunstâncias, o surgimento do sucesso, etc.

Dentro do programa de coaching, não só criar, mas definir/(especificar) objetivos é a coluna vertebral. Essas especificações são como os marcos noturno de uma estrada nebulosa, à medida que bate o farol do novo olhar atento conseguimos prosseguir um pouco mais sem conhecer a ribanceira que nos espreita.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
26,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/