Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

056 - FALTA TEMPO

 

Administracao-do-tempo No final de outubro de 2011 fui comprar um novo celular e uma das operadoras me fez uma oferta tentadora, disponibilizar 60 vezes o valor da minha recarga de crédito.

Imagine o que você faria se toda noite assim que o relógio mudasse das 23:59, uma soma de R$ 86.400,00 fosse depositado em sua conta bancária para se gastar como bem entender. Independente da forma que utilizar o dinheiro nem um centavo a mais poderia ultrapassar o montante, nem mesmo haveria possibilidade de guardar valores não gastos para o dia seguinte. As 23:59 sua conta seria zerada, mas as 00:00:01 outros R$ 86.400,00 novamente seriam depositados.

Nesta hora a fantasia do consumismo se manifesta vigorosa...! Mas o que você faria e como gastaria esse dinheiro noite após dia sendo colocado ao seu dispor?

Você sabe que isso ocorre contigo todas as madrugadas! Pois 86.400 são os segundos de todo um dia. Ainda sim muitos reclamam de falta de tempo.

Nos dias atuais é muito comum ouvirmos, principalmente em uma sessão de coaching, algo do tipo: "Não deu tempo para fazer nada daquilo que eu queria…" – inclusive a tarefa!

Afirmações deste tipo são proferidas tanto por executivos atarefadíssimos, quanto por estudantes, operários, donas de casa. Independente da classe social, religião, afiliação partidária, gênero ou opção sexual. Isso se dá por uma questão aparentemente simples. A disposição do tempo é idêntica para todas as pessoas, porém a forma que cada um utiliza seu tempo é que faz a diferença. O mesmo tempo é disponibilizado para todos, só que as pessoas de sucesso, tanto profissional quanto pessoal, administram melhor por utilizar do planejamento e a disciplina.

O planejamento é a rota da boa viajem no uso efetivo do tempo, só que a disciplina é o veículo que te levará para o resultado pretendido. Comumente pessoas morrem no planejamento, e olha que fazem um brilhante planejamento. Por que isso ocorre?! Resposta: negligenciou os sabotadores. Mas por que nos sabotamos? Resposta: negligenciamos doces e suaves ladrões de energia.

Não há magia, o segredo é a plena consciência do que pretende e do que pode lhe impedir de chegar onde quer. Num programa de coaching bem conduzido essa questão é dissipada rapidamente proporcionando para cada participante ser protagonista consciente da gestão de seu tempo, assim como de outros elementos imprescindíveis para um progresso ordenado, constante e consistente. Assim como tempo tem seu valor, nossos valores também têm sua importância. Um desajuste entre eles é como viajar sem mapa com risco de colocar o carro fora da estrada numa região com desfiladeiros íngremes e perigosos. E agora, de fato, falta tempo...?!

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@Hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

03,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/