Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

0104 - AMIGOS DE FÉ


Acabo de passar em uma livraria e fiquei muito impressionado com a quantidade de títulos de novos livros sobre a fé. A literatura descobriu a fé, os editores e livreiros estão se divertindo com muita fé, até os médicos estão prescrevendo a fé. Numa paradinha do transito fiquei refletindo o quanto a fé é significativa na vida de uma pessoa. Estudos científicos têm comprovado o efeito positivo da fé. Até minha esposa está escrevendo uma tese sobre o efeito da fé no homem moderno, sua origem e trajetória. Mesmo com tantos problemas para se resolver, gerir situações nada agradáveis, conflitos, crises, limitações de saúde, financeiras, ou física, uma vida agitada e por vezes desgastante, desconforto, inconformismo e tudo mais que gera insatisfação pode-se estragar o dia. Mas por causa da fé a pessoa olha para o horizonte e pensa: “Depende de mim. Pode ser que amanhã tudo já esteja resolvido, com algo que posso fazer daqui a poucas horas se eu mantiver a calma”. O diferencial é: com a esperança, minha vontade é que dê tudo certo; com minha fé, minhas atitudes contribuirão para tanto. Fé é diferente de esperança, até no dicionário.

A fé é combustível para muita coisa. Vai desde agradar a Deus, até conquistas mais simples. A palavra originou do grego, pistes – firme convicção – em português é: crer, ter confiança, acreditar. Existem 4 tipos de fé: a fé natural – aquela que usamos para ascender uma luz quando tocamos o interruptor, soltar o corpo em uma cadeira, etc. A fé mental, aquela relativa à coisas abstratas que dependem de uma aceitação mental, p.ex., história do descobrimento do Brasil, do volume de água em uma represa. A fé sobrenatural, aquela utilizada para uma cura pela crença em Jesus ou na bíblia. E por fim, a como um dom, sobrenatural, aquela que uma pessoa vai utilizar para coisas grandiosas, tipo fazer  uma prece para ressuscitar um defunto, ou um paralitico andar. Toda pessoa nasceu com uma dose de fé. Fé é como uma semente que tem que ser plantada, regada para se desenvolver.

A fé é essencial! Falta de fé é como engrenagem sem lubrificante. O corpo até se levanta da cama, mas a mente ainda ficou lá. Com o Coaching constatei isso. Aos clientes, já amigos, que têm me permitido apoiá-los por intermédio dessa poderosa ferramente, nesta fase de suas vidas, que contagiam cada sessão com uma dose extra de muita fé, esperança e amor, meus sinceros agradecimentos. Vocês estão permeando a jornada do sucesso com estimulo, eu afirmo: Nunca percam a Fé!

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
2,10090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/