Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

0088 - LIÇÕES FEMININAS

Acabo de encontrar um registro de 26 de agosto de 2009, quando fui agraciado com uma oportunidade de ministrar minha segunda palestra no SENAC de Guaratinguetá. Quem conhece o SENAC sabe o quanto esta instituição preza pela qualidade, bom atendimento, resumindo, pela excelência. Ser convidado para estar lá é dupla honra, a primeira pelo convite em si, a segunda trata-se da audiência que é um público bem qualificado. Tanto o primeiro como o segundo encontro (23 e 24 daquele ano) abordei o mesmo assunto, corresponde à postura antes/durante/depois em uma entrevista de emprego e rede de relacionamentos.

Curiosamente no inicio daquela noite me encontrei com alguns colegas que estavam finalizando o curso de Recursos Humanos e deparei com duas situações que se assemelharam por sua impressionante brevidade de tempo e espaço. Trata-se de duas mulheres que se queixavam, em tempo e espaço diferentes, da mesma coisa. Medos e temores de suas situações frente ao mercado de trabalho. Na bem da verdade, já se tratava da terceira queixa feminina, naquele dia, se levado em conta meu encontro deliberado com uma amiga no final do expediente comercial.

Com a primeira eu compartilhei que muitas vezes nosso maior adversário é a pessoa que aparece em nosso documento de identidade e devemos ter cuidado, posto que, nem sempre uma boa oportunidade ocorre semelhantemente a um descuidado. Com a segunda mulher compartilhei sobre o fato de que nos acostumamos com a excelência do aquecimento e calefação de nossa casa, que nos damos ao luxo de sair sem agasalho no gélido inverno exterior, confiando que ao menor tremor de frio se pode retornar ao aconchego do lar, porém, negligencio o risco do choque térmico, e o alerta de nossas mães. Com a terceira e derradeira, para encerrar a noite, compartilhei o fato de que nossos patrões desejam de nós o resultado financeiro e não é por caridade a vaga que ocupamos; que o sexagenário que gera a receita de um milhão nunca perderá seu posto para um garotão, recém-formado, de muitos gastos e pouco lucro só por causa de seu vigor.

Solidariedade gera lucro mesmo, vou explicar. Curioso foi ao realizar uma visita à empresa de um amigo, com intuito de oferecer meu apoio em seu projeto de treinamento, no qual ele está envolvido, todavia ele enfrentava um probleminha de infra-estruturar devido à gripe suína. Como ele não estava avistei-me com seus fieis escudeiros e trocamos algumas figurinhas. Lá pelas tantas, sua extraordinária Assistente sacou uma proposta a queima-roupa, que me balançou nas pernas. Era o meu outro projeto ganhando combustível espacial! Não é à-toa que esta postagem se intitula lições femininas. Aprendi mais que ensinei!

 

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/