Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

0165 - TEMPOS MODERNOS!

Como vencer em tempos de crises? É a pergunta que não quer calar! Mas desde quando não existe crise? Vejo que a primeira crise da humanidade foi o despejo promovido ainda no jardim do Éden contra o antigo casal de moradores, Adão e Eva, ao desrespeitarem as “normas da casa” com o uso de material impróprio. Depois o processo evolutivo da humanidade, da pedra lascada até a nano lasca, o conceito de crise não variou muito. Temos sempre uma crise não importa o tempo verbal – passado, presente e futuro – e para todo tipo de gosto, ou desgosto.

Gosto da abordagem que os chineses fazem desta palavra. Para eles é perigo de um lado e oportunidade no outro extremo, tudo na mesma situação. Para mim a crise é igual ampulheta, em cada âmbula temos uma quantidade limitada de oportunidade ou perigo, como as duas são semelhantes é impossível distinguir onde esta uma ou outra somente um espírito altivo e atitudes sabias proporcionam aproveitamento do tempo. Esse comportamento típico das pessoas de sucesso, dos inovadores, bem como dos desbravadores que conquistam o que os demais desacreditaram, nesta caso, creio eu, que por ficarem olhando a areia passas pelo buraquinho.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
25,012900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/