Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

0160 – POUPADORES DO TEMPO – DICA 21 a 28

13 de dezembro de 2009

 

Se houver algo para acrescentar, tem liberdade. Se houver algo para modificar cabe a você toda a responsabilidade, inclusive com o que fará de sua vida.


Nº. 21 – Faça o certo logo na primeira vez. Se tem pouco tempo para fazer da primeira vez, quanto mais refazer!


Nº. 26 – Sua lista de contatos deve receber atenção especial com regularidade, anote imediatamente as alterações. Faça cópias unificadas de todos os contatos e coloque próximo dos ambientes que mais frequenta.


Nº. 27 – Quando possível ajuste com sua equipe um horário para interrupções. Tarefas que exigem concentração devem ser realizadas em locais isolados. Use aviso de “não perturbe”, transfira as chamadas telefônicas, deixe o celular no modulo silencioso. Em caso de incêndio se não for apagar as chamas chame os bombeiros. Gerencie as interrupções com sabedoria e firmeza. Caso não possa falar, não hesite em marcar para outra hora que lhe seja mais favorável. Se for permitir a interrupção limite a intervenção usando um tempo incomum: “Tenho apenas 8 minutos, preciso fazer uma ligação...”


Nº. 28 – Planeje o quanto possível todas suas tarefas e ações agrupando por uma sequência em seu roteiro. Identifique e reúna todo material necessário que precisa levar para o encontro ou reunião, imaginando imprevistos e todas as suas necessidades, prepare-se para usar o plano “b” ou “c” com tranquilidade mantendo seu espírito motivado e esperançoso. Serenidade e enxergar o lado positivo das coisas ajuda controlar ansiedade e favorece rapidez de raciocínio.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
5,011900
Fonte: Newberry, Tommy /Success is Not an Accident; Tyndale House Publishers, Illinois, EUA, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/