Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

066 - VIAGENS E CONFLITOS

 

Revendo algumas anotação em um livro encontrei uma de 1º/09/08, quando registrei as minhas observações a respeito de uma carona fornecida a um policial militar enquanto viajávamos para a mesma direção.

O jovem policial passou os 40 minutos da viagem reclamando e murmurando de seus colegas, chefes, da farda, do sistema, etc, etc e etc. Suas queixas continham uma forte carga negativa, dava-nos a impressão que o mundo estava conspirando contra ele. Continha muita insatisfação, porém nenhum relato de ação proativa que pudesse geral algum tipo de transformação de seu estado, cenário, ou script, ou que contribuísse para mudança daqueles que com ele interagia. Nada mesmo.

Em meu registro anotei: Observo que algumas pessoas partem para o enfrentamento pelo confronto conflituoso, mas não mensura se àquela ação vai gerar o resultado que ele deseja. Puro desperdício energético, grande exposição pessoal, útil para gerar frustração, inatividade e retrocesso.

Hoje eu completo: por esse comportamento não ser nada proveitoso só levantou poeira sem remover a sujeira. Por pouco eu não parei o carro para encerrar antecipadamente a carona, em fim acabou a viagem. Mas hoje escolho um pouco mais as pessoas que estarão próximas, pois podemos ser afetados e contaminados com esse azedume todo. Não quero correr esse risco!

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...! Escolha com critério pessoas e comportamentos desejados.
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

21,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/