Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

0154 – POUPADORES DO TEMPO - DICAS 1 a 4

 

 

 

 

Nesta semana vou compartilhar algumas dicas praticas sobre poupadores de tempo. Essas dicas foram compiladas por Tommy Newberry (2007), nas quais acrescentarei algumas observações.

Nº. 1 – Ajude outros a perceber em valor o significado de 5 minutos desperdiçados durante um ano. Esse é mais ou menos o tempo gasto para se fumar um cigarro, sem contar o deslocamento do setor até a área para fumantes. O quanto pesaria se fosse descontado esse valor do seu salário, já que não está produzindo mesmo?

Veja bem, para quem recebe um salário de R$ 1.080.00, o patrão paga para o funcionário R$ 3,50, pelo tempo que fuma, o que corresponde a 6,481% em uma carteira de cigarros.


Nº. 2 – Encontre um lugar reservado para realizar tarefas de concentração sem ser interrompido. Pode ser no carro estacionado em um lugar tranquilo, um cômodo em casa, ou uma sala no trabalho.

Sabe quando abrimos vários arquivos ao mesmo tempo e que o computador fica lento? A mesma coisa ocorre com o cérebro, pois somos seres sensoriais cujos estímulos por meio dos 5 sentidos, exigem atenção do cérebro, que seleciona qual estímulo receberá mais atenção e deixa de focar no que está fazendo.

Nº. 3 – Aproveite das escadas nas idas e vindas para maximizar seu tempo de exercício e queimar calorias extras.

O uso do vidro elétrico no carro lhe pouca 6 calorias exigida pela manivela. Se seu propósito for engordar, nem saia da cama. Somos o acumulo de nossas práticas diárias.

Nº. 4 – Meça seu tempo em pequenos progressos, como períodos de 15 minutos. Afinal de contas, até os advogados trabalham assim.

Se está avançando comemore! Caso contrário reveja suas metas e o que está fazendo para atingi-las. Verifique se a tarefa que está desempenhando obrigatoriamente deve ser realizado por você, se existe alguém mais qualificado a quem possa delegá-la, ou solicitar seu apoio. O retrabalho é outro vilão, por isso utilize a dica 2 em consideração a dica 1.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
7,012900
Fonte: Newberry, Tommy /Success is Not an Accident; Tyndale House Publishers, Illinois, EUA, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

.