Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

0193 - TEMPOS MODERNOS, SENTIMENTOS ANTIGOS

 

Segundas chances são raras, use a sua primeira oportunidade com sabedoria.

Os dias atuais se tornaram exigentes e para que uma pessoa dê conta do recado terá que utilizar forças quase sobre-humana. Vivemos na era do fast, speedy, lightness, mas tudo full time. Na pandemia moderna quanto mais rápido melhor, quantidade em detrimento da qualidade. O comportamento doentio, já alastrado em todo o ocidente é muito mal visto pelo oriental que cultiva a prática de observar para ter certeza. Ao contrario de nós que, primeiro afirmamos e só depois confirmamos, bem depois.

Fisiologicamente falando, nosso organismo não foi projetado para uma velocidade exacerbada o tempo todo. Quando adotamos um comportamento assim acabamos por violar muito de nosso ritmo, nosso limite e até daqueles que nos cercam. O esforço excessivo pode se assemelhar aquele que queima seu carvão de todo o inverno logo nas primeiras semanas, ou aquele que superlota um veículo com passageiros, obrigando um funcionamento extra do motor.

O mecanismo de auto defesa de organismo logo dá sinal, porém é desprezado, reiteradamente, até que surge os famosos apagões ou seja, colapso do sistema. Nem os sinais no: sono, fadiga, memória, dificuldade de atenção e concentração, humor, AVC, arritmia cardíaca entre outros servem de alerta.

Mas o que adianta estar ligado de tudo, ganhar o mundo e perder a própria vida? É indispensável observação do grau de afetamento, pois fatalmente a resposta orgânica cobrará muito caro. Você até pode trocar o reparo da torneira que fica pingando, colocar remendo na roupa, fazer pudim de pão amanhecido, mas não dá para remendar a vida. Não abuse da oportunidade disponibilizada, nem tudo tem duas chances.

Para vencer é preciso se valorizar, descubra como!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
014,007010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/