Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

022 - COMO OBTER O MÁXIMO DE UMA VIDA PLENA?

Conheci do relato de um atleta amador sobre o quanto ele ficou surpreso ao ver o vídeo de sua performance em uma corrida. Ele julgava que estava dando o máximo de si, embora sentisse dor em cada célula do corpo. Viu mulheres empurrando carrinhos de neném passar a sua frente. Mesmo sentindo como se estivesse com os quatro pneus furados, nos cem metros finais se encheu de vigor ao ver a família registrando com emoção aquele momento desportivo.
Desvencilhou-se da exaustão, endireitou o corpo e com uma dose extra de adrenalina cruzou a linha de chegada. Em casa, já descansado, constatou nas imagens que parecia mais um moribundo cambaleando no deserto até ver a filmadora e nesse momento notou o brilho em seus olhos, mas seus passos até a linha de chegada não eram diferentes ao de um velho indo ao banheiro na madrugada. Embora pensasse que estava retirando forças do asfalto para concluir a prova, nada passava de ilusão.Semelhantemente esta cena ilusória se repete na vida de milhares de pessoas. Nunca lhes falta o desejo para obter toda excitação que a vida pode oferecer de conquistas e vitórias! O discurso até chegam a contagiar outros. Mas, bem lá dentro de seus corpos e coração não reagem mais, partes de si estão como sem vida, ou como se anestesiadas. Por vezes chegam a sentir uma motivação com os gritos e incentivo da torcida. Reagem, mas mesmo assim, acabam por descobrir que nada mudou mantendo o mesmo movimento de câmara lenta, cambaleante e letárgico.
No livro de Ken Davis (1997, Ed.Vida) a pergunta título “Como Obter o Máximo da Vida?” induz refletir que só se vive uma vez e a pessoa deve confrontar a qualidade de vida que leva, a satisfação que obtém, às práticas, às dúvidas, os pecados e temores ocultos. E quando conhecer dessas coisas compreenderá que está perdendo o potencial pleno da vida. Quem se ilumina com tamanho conhecimento passa a viver SEM NADA PARA PROVAR, NADA PARA OCULTAR E NADA PARA PERDER. Existe um risco implícito nessa atitude, o risco de se libertar da escravidão de provar ao mundo seu valor, de ser alforriado do apego às futilidades materiais, ou de romper cadeias e grilhões imposta pelos vícios nefastos.
DAVIS (1997) afirma:
As pessoas que desfrutam da felicidade e paz verdadeiras não estão limitadas a grupos sociais ou econômicos. Podemos encontrá-las, com suas almas vibrantes, em todos os segmentos da sociedade: desde os guetos aos condomínios fechados. Estão entre jovens, adolescentes e idosos.”
Dentro do programa de coaching uma das áreas da vida que é avaliada pelo cliente, no tocante ao nível de satisfação que ele experimenta atualmente, é a espiritualidade. Em todas as culturas, desde àquelas nas mais remotas e isoladas, passando pelas mais primitivas, os indivíduos ou grupos acabaram escolhendo um elemento para ser objeto de sua devoção. Nos tempos de hoje percebemos a influência desde os primórdios de alguns grupos, onde pessoas notáveis passaram a receber culto e devoções por seus feitos, servindo de modelos e inspiração a ser seguido e imitado pelos devotos. Se o homem tem um vazio dentro de si, bem do tamanho que só Deus (independente de seu nome) pode preencher, tentar ocupá-lo com diversos elementos é tapar o sol com peneira e sob o risco de queimar a retina. Para ter sucesso na vida nunca podemos ignorar nenhuma das áreas de nossa individualidade, o que significa que é imperioso descobrir o próprio valor. Ou seja, propósito da vida. Alinhar sua missão com seus valores em direção ao propósito. Identificar crenças limitantes, os sabotadores que são verdadeiros estorvos para o progresso e atingir o nível contábil de vitória em vitória.
Se isso já não está acontecendo, tem algo de errado, para isso eu recomendo o programa de coaching.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
7,05090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/