Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

0184 - A ESCOLHA FOI MINHA

 

Quando conclui a leitura do livro “O Monge e o Executivo”, de James C. Hunter acabei por querer registrar minha participação na obra. E o fiz assim:

Um livro é uma fonte de sabedoria,
Uma porta para o conhecimento,
Uma estrada para o entendimento.
Um verdadeiro espelho para minha ignorância!

Uma declaração do fictício John Daily, inicia com, “A escolha foi minha”. E cá como meus botões eu reconheço, sempre o é. Depois de determinada idade nós mesmos fazemos nossas próprias escolhas. Ninguém mais escolhe por nós, principalmente quando atingimos a maioridade. É importante ressaltar que também escolhemos ser protagonista ou coadjuvante, roteirista ou o contra-regra da minha vida. A escolha é nossa e ninguém pode tirar isso de nós. Ainda que entreguemos às mãos de alguém, a escolha é sempre nossa. Mas independente da escolha, o preço (custo e consequências) serão proporcionais às escolhas.

Muitos dos meus clientes de coaching se reportam a dificuldade diante de uma pergunta de escolha, principalmente quando se trata de algo que refletirá profundamente em suas vidas. Por essa razão aponto a importância de decidir com base no que verdadeiramente ele deseja e espera ver acontecer em sua vida. Mesmo que seja trabalhoso, o prazer de escolher e ver realizado é recompensador.

Só é possível vencer para aquele que descobre o como!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
011,005010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/