Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

0141 - MINISTÉRIO PROFISSIONAL!



O que achou da série Crenças Limitandes? Uma amiga classificou algumas coisas que compartilhamos aqui como: Fantástico, incrível...! O que me levou a refletir sobre o que ela considerou para tanto. - Se você tem  uma opinião formada, compartilhe conosco.

Geralmente aos domingos, dia que muitos reservaram para exercitar sua prática de fé é quando nos permitimos ser usado por Deus para abençoar pessoas e até usamos do nosso trabalho para tanto, podemos chamar isso de "MINISTÉRIO PROFISSIONAL"! Estive debatendo esse assunto com outra amiga, a psicóloga Gislaine Rusene, que me apresentou esta definição anterior e muito alegrou-me. Entendo que o criador nos colocou nesta terra para algo maior do que converter oxigênio em CO2. Quando você encontrar uma finalidade maior para sua existência, tem um propósito de vida, isso é que leva a definir claramente sua missão.


Uma grande maioria quer fazer do seu trabalho o ministério pessoal. Entende que o principal instrumento é o dom que Deus lhes dá. Tudo, só para semear vida em outras vidas. Digo que é esse o chamado que Deus tem para todos que se lançam em serviço. Não há serviço sem finalidade e finalidade sem propósito.

O maior desafio é ser visionário, mesmo contra as circunstancias; empenhados nos esforços, mesmo com poucos recursos; motivados e persistentes até diante de discursos desalentadores. Mas isso é superado somente por quem se prepara com desejo de vencer. Temos o livre arbítrio de nos tornarmos arquitetos de nossas ações e vitórias ou derrotas. Protagonistas de nosso sucesso sem perder a fé ou diminuir a importância de Deus em nossas vidas. Podemos trabalhar em conjunto com o Criador – ao menos permitindo a influência d’Ele –, fazendo de nosso coração a terra fértil, de nossa mente/entendimento/sabedoria a semente inspiradora, de nossas ações a semeadura, de nossa fé a esperança que d’Ele virá o crescimento, ou desbravar sozinho sem contar com o Autor do universo.

Entendo que alguns não acreditam em Deus, mas aqui no Brasil, são somente 2,9%. Neste caso, nada melhor que um: boa sorte em seu ministério profissional!

Um forte abraço, 

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE 

by Gerson Sena de Castro 
Personal & Professional Coaching 

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
22,011900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/