Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

0270 - SONHOS E FANTAZIAS - RAZÕES DE UM CONQUISTADOR

No inicio da minha carreira profissional ouvi uma frase que dizia: "quando um atleta mediano - entenda-se, abaixo da média(!) - recebia assistência de um Coach, ele apresentava resultados muito superiores do que era esperado". Foi aí que eu decidi aprofundar minha formação em coaching. 

Foi nesta ocasião que eu percebi que poderia ser a catapulta de outros potenciais, que ao ver o cliente subindo no pódio eu estaria vestindo a minha medalha de campeão. Observei agora que aquele desejo de ganhar qualquer competição foi ajustado para apoiar outros a vencer. Meu desafio agora não era ser melhor que o outro, mas encontrar outros que guardavam potenciais incríveis e poderiam ser melhores do que estavam sendo. 

Muitos querem atingir o sucesso, mas poucos fazer por merecer. Eu "tiro o chapéu" até mesmo para aqueles que buscam o sucesso de uma forma distorcida, desequilibrada, pois eles não medem esforços para obterem seu desejo. Chegam ao absurdo de não verem limites. Como criticar, recriminar fãs que dormem na fila, arriscam suas vidas, gastam toda renda e ainda envolvem até a família no sonho de conhecer o pop star. O fato de usarem o suas forças e energias em algo de tão baixo impacto - para muitos -, não o é para eles. E muitos obtém resultados extraordinários, a exemplo de nossa carioca de 18 anos, Rayane Souza, a que subiu no palco e tirou uma casquinha da cantora show de Katy Perry, no encerramento do Rock in Rio 2015.

A saga de Rayane vem desde 2012 empenhando todos os esforços para chegar perto de seu pop star preferido. Esta garota deu uma lição pra muito marmanjo de que sonho e fantasia tem distinção nas atitudes correspondentes. Ela criou um precedente pessoal para novas conquistas, ela já tem conexões neuronais para superação, resiliência, determinação e conquista! 

Identifico na metodologia de coaching as ferramentas para alinhar sonho/(desejo) com resultados esperados! Envelhecer não é mérito de ninguém, qualquer um que ficar um ano deitado no sofá terá ficado um ano mais velho, mas nada mais. Conquistar coisas não é sinal de que está conquistando o que se quer. 

Uma pergunta de Coach: - Este seu sonho pode ser declarado em uma Meta? Para esta Meta é possível elencar Passos? Depois de definido os Passos de sua Meta, quais serias as Tarefas que te levariam ao resultado pretendido? Se vc superar essas 3 das 4 perguntas iniciais, mande uma mensagem que eu compartilho contigo a pergunta de ouro!



MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/