Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

0277 - COMO VENCER A MIM MESMO / CONVENCER

Será que existe alguém que gosta de ser derrotado? Será que existe alguém que entra em uma partida ou disputa com a livre disposição de não ganhar?
Esta é uma indagação que tenho formulado nos últimos dias.
Desde o início dos meus trabalhos com a metodologia do Coaching tenho empenhado meus esforços para apoiar pessoas em suas conquistas pessoais, mas fazer o parto de um campeão nem sempre é uma tarefa fácil!

Percebo que ninguém atingirá níveis satisfatório de conquistas, se não não estiver presente em suas vitórias. Eu explico: a pessoa precisa estar lá para vencer. Parece obvio, mas tem gente que quer vencer, mas não está integralmente presente no processo da conquista. Alguns esperam que outros façam algo, há também aqueles esperam que Deus faça algo, especialmente no dia, hora, e cor de suas preferencias e que alguns caprichos do Supremo chegam atrapalhar essa conquista. A frase que asseveram "Deus está demorando muito...", quando não é dita é muito bem pensada, muito mesmo.

Estou lendo o livro - que inspirou essa postagem, onde observei diversos relatos de processos de sabotagem e autossabotagem. Para colocar a pessoa no centro do pódio me fez buscar a origem da palavra "convencer". Em minha interpretação de hoje entendo como: Vencer + com; vencer com alguém! E se fosse comigo?!

Por isso que afirmei sobre a necessidade de colocar o meu eu no centro do pódio deriva da importância de convencer essa pessoa (eu) a fazer o que é necessário para que etapas sejam superadas, por meio de planejamento bem elaborados, através de estratégia bem definidas, mensuração periódicas e especificação efetivas.

A cantora Angelica podia ir "de Taxi", mas se você quiser ir de Coach participará mais ativamente da viagem, com a vantagem de quem soube chegar lá uma vez, saberá chegar em outros lugares.



MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

 

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

 

 

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/