Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

0169 – QUEM LUCRA COM AS SUAS EMOÇÕES !

 

Existe pessoas, que a exemplo das empresas, aproveitam ritmo de fim de ano para avaliar lucros e prejuízos do exercício. Quando o ano chega logo engata a marcha certa e segue um novo programa. Para alguns é uma tarefa dura. No livro de BRADBERRY e GREAVES (2007) “Desenvolva sua inteligência emocional” encontramos um relato de como o impacto em nosso emocional pode afetar nosso trabalho. Eles falam que alguns engenheiros responsáveis em reparar a vedação no tanque de combustível do ônibus espacial Challenger falaram reiteradamente sobre o risco de uma decolagem com temperatura abaixo de 12ºC., mas como forma ignorados friamente, restou uma grande sensação de derrota, por isso deixaram de insistir contra o lançamento, a ser promovido pelos diretores da agência. E deu no que deu, o ônibus explodiu(!) ceifando sete vidas e "zilhões de zilhões" de  dólares dos contribuintes.

Estima-se que as pessoas experimentam 27 emoções a cada hora. Se ficar acordado 17 horas por dia, tem-se 460 entre o despertar até a hora de dormir. São 3 mil reações emocionais por semana e mais de 150 mil a cada ano. Durante toda a vida 2 milhões dessas emoções serão no trabalho, ou por causa dele.

Essa singela contabilidade é só para compreendermos o quanto nosso sucesso profissional pode ser afetado pelo estado emocional. Já que o emocional afeta diretamente o nível de pensamento e crença sobre si mesmo, que reflete na motivação, e esta nas ações e resultados, dai fechando o circulo do pensamento pela interpretação e sentimentos. Nunca é demasiado cuidarmos dessa significativa área de nossas vidas. Há muita coisa para se falar de inteligência emocional, mas a principal é: você não pode fazer nada para se tornar um gênio da inteligência, mas pode treinar suas emoções para elevar sua inteligência emocional. Conheça-te a ti mesmo!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
26,012900
Fonte: BRADBERRY, Travis e GREAVES, Jean – Desenvolva sua inteligência emocional, Sextante, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/