Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

0114 - SUA ARENA JÁ ESTÁ PRONTA PARA O SHOW?

 

Incrível como nos dias de Nero houve grande falta de alimento na cidade de Roma, embora houvesse abundância de cereais para se comprar em Alexandria. As pessoas famintas se aglomeravam no cais para avistar a chegada dos navios que deveriam trazer cereais de lá. Porém, Nero, obrigava os capitães a trazerem areia para os espetáculos dos gladiadores nas arenas, enquanto pessoas morriam de fome. O despotismo deste imperador servia somente para seus deleites independente das nefastas consequências para o povo.

Em outra nau da história. Muitos dos navios portugueses, que aportaram no Brasil, trouxeram em seus porões as pedras que calçaram ruas na capital do império, ou mármores especiais para casa dos nobres, mas estas funcionavam como contrapeso para a embarcação não adernar. Estas são duas realidades com distinção e semelhanças.

Alguns tipos de Nero da atualidade procrastinam ações indispensáveis para o sucesso de seu trabalho. Atualmente tenho visto transatlânticos, - infelizmente -, “poderosas embarcações”, carregadas de areia de filosofia da especulação. Ao passo que alguns dos capitães lusitanos otimizam seus recursos disponíveis, carregando pedras enquanto descansam. Você acha pouco? Os romanos abriram estradas em terra e os portugueses nos mares.

Dentro da metodologia de coaching se indaga: Quer realmente trocar a areia filosófica pelo trigo da realização? Quer mesmo construir estradas em mares dantes ainda navegados? Quer realizar todo o potencial de capacidade que possui? Quer converter sonhos e imaginação em realização? Quer mesmo experimentar a satisfação real de ser produtivo, eficaz e vitorioso? Quer assumir um compromisso consigo mesmo de iniciar algo e perseverar? Quer experimentar o sabor da vitória e realização em vida? Qual a evidência de que verdadeiramente eu quero?

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
18,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/