Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2019

287 - LÍDER COACH - COMUNICAÇÃO EXECUTIVA

Para um Líder Coach assumir que as pessoas sabem se comunicar é um erro.


Como você se sente quando pensa nos desafios dos 3 problemas que destroem a sua empresa? Portanto, um dos grandes problemas é assumir que as pessoas sabem se comunicar.


No mundo dos negócios, temos vários desafios, desafios de trabalhadores e desafios gestores são muito diferentes. Hoje existem colaboradores de empresas que nem param no escritório, as paredes perderam sentido concreto e ganharam sentidos virtuais. Os profissionais ganharam autonomia em relação ao trabalho, mas só que essa autonomia vem acompanhada de vários desafios. Falo do desafio do RH de se comunicar com os colaboradores das empresas e dos líderes se comunicarem com suas equipes, por exemplo. Como é essa relação de comunicação da liderança?

A relação de comunicação da liderança com os empregados, foi  mudando com o passar dos anos. Durante muito tempo quase não existia foco em pessoas, era imposta a lei do "cumpra-se" se não você está despedido! Ou seja: uma relação de autoridade e obediência: Qual relação de comunicação você acredita que existia nessa época? Não existia líder e sim chefe, não existia uma comunicação efetiva e sim imposta, empobrecida.


Novos tempos

Novas oportunidades

Os tempos mudaram e as relações de trabalho foram sendo modificadas ao longo dos anos. Principalmente da forma de comunicação que gera impacto no comportamento humano. Hoje as empresas querem foco nos negócios, mas também nas pessoas, por que são elas que geram resultado e crescimento para o crescimento empresarial.

Se essa comunicação que vem desde o RH até a ponta não for efetiva pode gerar um imenso retrabalho e um imenso prejuízo financeiro.


Novos Lideres


Os líderes devem transmitir a missão, visão e valores da empresa de modo aberto para toda a empresa. Além disso, contribuir, engajar e motivar seus empregados a fazerem parte desse crescimento. A comunicação tem que ser direta, clara e precisa, é importante que todos se sintam fazendo parte de um mesmo propósito, de uma mesma direção.

Uma comunicação realmente efetiva aumenta a eficácia da gestão, melhora o clima organizacional, ajuda a motivar os colaboradores que passam a confiar mais na empresa. Como resultado eles trabalham por aprofundar-se mais nos seus processos internos. Da mesma forma opinar e participar das decisões, além de reduzir os custos e aumentar a rentabilidade dos trabalhos, por exemplo. 

Comunicação efetiva contribui significativamente para o sucesso da gestão empresarial! Se realizando em suas conquistas e facilitando que outros também se realizem. Em conclusão ao despertar em seus pares um espírito de dançar com você e não de luta contra o outro.



Um forte abraço,


SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Mastery Meta-Coaching

.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
gerson.sena.de.casto


Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – META-COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/