Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

017 – A CRISE E O CACHORRO QUENTE

 
diamante Ao descobrir o extraordinário programa de COACHING, logo percebi que era útil para colaborar na realização dos projetos pessoais, carreira, relacionamento entre outros. Sendo assim, aqueles sonhos, idéias e projetos acalentados por anos poderia virar realizações, gerando melhora do nível de satisfação. E não só isso, com a metodologia de Coaching ainda seria possível identificar os sabotadores que minam as forças sobre os projeto que nunca acabam saindo do papel ou pior, muitas vezes, nem indo para lá.
Depois de pesquisar, vivenciar (de múltiplas formas esse programa sensacional) obtive uma significativa melhora nos meus níveis de percepção e conquistas. Como Coach tenho  ajudado outras pessoas a melhorarem seus resultados não só com palavra de incentivo, mas, agora, utilizando de ferramentas testadas e específicas para cada circunstância.
Faz um tempo que recebi um e-mail sobre a influência que sofremos, com base no ponto de vista alheio. Atentarmos sobre nossas emoções, nossas percepções, e como podemos ser afetados pelos outros pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso. Assim como o Coach (profissional) pode contribuir com o Coachee (cliente) na realização de seus planos. Outros também têm o poder de atrapalhar, e pode ficar pior quando todos acham que só estão ajudando.
Acredito que estabelecer um sonho é igual a empinar pipa (pandoca, papagaio, seja lá o nome que se dá na sua região). É preciso você analisar as ocorrências climáticas, escolher a direção certa, ir “dando linha” aos poucos, no ritmo, e gerenciar sempre. Leia e verifique se isso já ocorreu com você. Previna-se...!

Nos últimos tempos, temos ouvido muitas discussões sobre a atual crise financeira. Estamos vivendo um momento sério, contaminado por todo tipo de informações, notícias e especulações cujos reflexos se, não tomarmos o devido cuidado, poderão nos influenciar e roubar a tranquilidade de nossas vidas. Li a crônica abaixo e achei interessante repassar a vocês: .....
Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses. E o negócio prosperava e prosperava... Seu cachorro quente era o melhor! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu, e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país. Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando e teve uma séria conversa com o pai:
- Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão? Não acessa a Internet e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação é crítica. Está tudo ruim. Nosso país vai quebrar. Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem, se meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode estar com a razão! Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e é claro, pior). Começou a comprar salsicha mais barata (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada e, abatido pela noticia da crise, já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia na melhor Faculdade... quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho: - Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. Bem que você me avisou... (O texto original foi publicado em 24 de fevereiro de 1958 em um anuncio da Quaker State Metais Co. Em novembro de 1990 foi divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo).
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
PS.: Fica a liberdade de compartilhar com outros.
27,04009
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/