Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0145 - DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

 

Quando era adolescente aprendi com o senhor Wilson Mendes a festejar o Dia de Ação de Graças. Ele organizava uma farta mesa com frutas no salão da igreja, mesmo sem eu entender muito bem, fiquei marcado com uma festança fora de época.  Em 25 de novembro se comemora o DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS. Pode não parecer muita coisa, mas em todo o mundo é a terceira data comemorativa mais importante, em significado só perde para o nascimento de Cristo (natal) e ressurreição de Cristo (pascoa).

Gratidão é algo que faz muito bem a saúde física, mental e espiritual, faz o ser mais humano. É um antidoto contra arrogância, melhora a auto-estima e aumenta a fé. E como precisamos da fé, acredito ser o terceiro elemento essencial à sobrevivência depois do oxigênio e da água. A fé tem sido objeto de estudos nos mais renomados centros de pesquisas mundo a fora, tamanha a relevância. Apresentar os desejos em forma de um pedido a Deus revela fé e espiritualidade. Você usa a fé quando mantém firme esperança, mesmo quando as coisas e circunstancias não são favoráveis. Já espiritualidade é quando direciona a fé para Alguém Supremo. Um amigo distingue a esperança como um “tipo um verbo que se conjuga para o futuro – vai acontecer, um dia! – enquanto a fé seria um verbo que se conjuga no presente – já está acontecendo, mesmo que a evidencia não se mostre agora, estou certo que já está acontecendo”, a exemplo de uma semente na terra, a árvore já existe dentro da semente, embora não esteja vendo, mas está lá. Essa colocação é importante, pois, pela esperança nem tanto, mas por causa da fé eu já posso ser grato pela árvore, desde agora.

Uma boa relação com Deus pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso, tanto no presente quanto eternamente. Nesta amizade podemos aprender o quanto é bom ganhar, porém o quanto melhor é reter. O sábio São Paulo apostolo num manancial de inspiração inigualável aconselhou os Efésios (6.12b.) "tomai toda a armadura de Deus...", duas lições: uma "para que possais resistir no dia mau...", a segunda "...e, havendo feito tudo, ficar firmes". É na segunda que você desfruta da primeira, do contrário, perdeu. É o famoso "ganha mais não leva"!

Na prática é como: estudou, formou-se, logo quer trabalhar na área. Pediu a Deus, recebeu, agora o desafio é dar conta do recado e com qualidade, o que significa, fazer com excelência, – outra do Paulinho, pois tudo que lançar a mão para fazer, fazê-o bem (Cl. 3.23). Quem não é grato pelo estudo, formatura logo não será pelo trabalho, muito menos o fará com qualidade. E o sucesso jazerá à porta.

Exercite a gratidão pelas coisas simples da vida. Restabeleça sua relação com o criador, acaso esteja estremecida. Deixe de birrinha e biquinho. Nunca teremos tudo o que desejamos, mas também nunca não teremos nada pelo qual podemos ser gratos. Independente do próximo 25 de novembro, lembre-se de que você nunca foi esquecido por Ele e nem pelo Filho!

Paz e Bênção!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
26,011900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/