Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

0179 - LÍDER COACH

 

 
Em parceria com a Master Coach Lucy Cintra foi introduzido no Vale do Paraíba o inovador programa de Líder-Coach. Empresas que investem em capacitação de equipes conseguem crescimento até 4,5 vezes maior (Pesquisa H. Group). Estudos revelam: 
• Retorno de 40 a 60% mais alto do que a média sobre a valorização de ações e investimentos em um prazo de 5 anos;
• O índice de satisfação do cliente é 54% melhor comparado as que não investem seriamente em capacitação;
• Observa-se que o índice de retenção de talentos é altíssimo eliminando problemas com troca constante de funcionários.
O trabalho junto a líderes pode alinhar duas abordagens complementares. Através de Coaching junto à Liderança, visando ampliar a capacidade de definir resultados, maximizar chances de atingir objetivos, mudanças de comportamento e performance, flexibilidade, gestão do tempo, gestão de conflito, planejamento, visão de futuro e outras necessidades.
Outra possível intervenção é através do Líder-Coach, onde o próprio gestor aborda um novo modelo de liderança e desenvolvimento da equipe.
Lucy vai ministrar um curso para despertar essas habilidades. Ela fornece material para o líder desenvolver comprometimento da equipe e potencializar as habilidades individuais, gerar aprendizado contínuo e integrado. Ao alinhar os objetivos pessoais com os da Organização a equipe tem mais foco e menor desequilíbrio. Um destaque é para utilização de feedback efetivo e corretivo ao invés de julgar negativa e depreciativamente o outro.  É importantes a abordagens que objetiva atingir o patamar da excelência.
Esse processo envolve duas modalidades de Coaching: Informal e Personalizado. Também são fornecidos importantes conhecimentos de Neuro-Coaching: como o funcionamento do cérebro em momentos de mudanças e crises que pode afetar toda a equipe.
A metodologia empregada segue os mais elevados critérios de avaliação com desenvolvimento do programa, alinhado com as expectativas e necessidades do Cliente, mediante as informações detalhadas colhidas, preferencialmente, através de reunião entre todos os envolvidos nesse processo. Se estiver interessado fale com a gente. Estamos aqui para ajudar!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
001,003010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/