Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

0093 - PROPÓSITOS

 
Hoje abordarei um tema que já comentei aqui. Trata-se de propósitos. Já recebi algumas criticas por falar sobre o assunto, mas julgo por demais importante para negligenciar devido alguns comentários que atribuíram ao tema uma conotação religiosa, não justificaria meu silêncio.
O QUE É PROPÓSITOS
A DEFINIÇÃO de PROPÓSITO: é finalidade.
Nada está no mundo por acaso! Tudo tem um propósito, uma finalidade. O maior sábio da terra (Salomão) escreveu: “Há um propósito para todas as coisas debaixo do céu. O criador tem um propósito para todas as coisas”. Inclusive você e eu. Hoje tenho a oportunidade de escrever e compartilhar com vocês minhas idéias e cabe-me descobrir e agarrar esta oportunidade. Há um propósito para cada coisa neste blog, tanto a Cléo como a Beth confirmaram isso em seus depoimentos para mim. Existe propósito de estar aonde você trabalhar, na família que nasceu, ter passado e vivido tudo o que você já conheceu. Para encurtar a conversa, tem propósito para quem sofreu muito e para quem não sofreu nada. Daí eu digo: o verdadeiro mistério da vida está em você descobrir qual o é. Tem pessoas que conseguem, porém outros passam uma existência toda sem sequer pensar nele. Outra maravilhosa descoberta que eu tive foi saber que: “O seu passado não precisa profetizar seu futuro”. Os erros nós ensinam, não podemos abrir mão deles, pois aprender é que nos transforma em pessoas melhores do que ontem. Erros são depuradores de nossos sonhos, idéias, planos e projetos. Quem tem medo de errar morre.
Em toda cidade há um lugar extremamente rico. Sabe qual é?
O cemitério. Lá estão enterrados todos os sonhos, livros, projetos, planos, idéias, invenções, conquistas, achados, descobertas, fortunas e maravilhas mil, que nunca foram colocadas à prova, que nunca foram ousados, que nunca receberam investimentos de lápis e papel, descobertas que nunca foram praticadas pelo simples medo de errar. Entendo e acredito que a apatia, não faz parte do projeto sobre nossas vidas. Incerteza pode retardar a realização do verdadeiro propósito de uma vida.
Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.
Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com

 skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto

6,09090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/