Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

0123 – HÁ QUEM TENHA MEDO DO SUCESSO

 

 dinheiro no ralo Parece estranho afirmar que existem pessoas que tem medo de fazer sucesso, mas tem gente que tem medo sim. Mas o problema está arraigado em nosso consciente de forma histórica. Os países que tiveram uma colonização espanhola e portuguesa, mesmo liberto acabaram sofrendo muito por causa da exploração extrativista. No caso do Brasil a mata atlântica que o diga! E não foram só nossas florestas não... Para alimentarem a cobiça da coroa levava-se tudo, de tudo. Para minimizar a concorrência utilizou-se até da igreja para combater o “desejo pecaminoso” de posse, na intenção de coibir nos colonos de acumularem bens. Gerações após gerações internalizaram essa crença, verdadeiro engodo, fazendo surgir no subconsciente de muitos brasileiros que a prosperidade não é bênção. Muitos passam a crer que a pobreza os levaria mais perto de Deus, por isso buscam andar em farrapos, desprovido de tudo, até mesmo da próxima refeição, como sinal de elevo espiritual. Enquanto isso... os ricos estão perdidos com o capeta. – A coroa que o diga...!

Para muitos é errado pensar em atingir seus objetivos. Também é errado, sonhar é pecaminoso, almejar coisas grandes e perseguir desejos ou pensar em grandes realizações, condenável! – Chamo atenção para o totalitarismo socialista que tentou abolir o cristianismo e implantar o ateísmo justamente por julgar que a fé aliena. O que não é verdade, a fé traz a existência coisas extraordinárias. Os comunistas só caíram no outro extremo –. Por essa razão muitos temem destacar-se e tornarem diferentes, vitoriosos, mesmo que tenha de sacrificar o próprio sucesso.

Dentro do processo de coaching deparamos com crenças desse porte que limitam o nível de realizações. A dinâmica da crença limitante é agir silenciosamente no subconsciente do indivíduo sabotando todo trabalho ou possibilidade de bom êxito, só para ele não passar da linha mediana, bem no centro da mediocridade.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
28,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/