Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

0087 - BREVE FILOSOFIA DO PROGRAMA DE COACHING

Como Coach estou acostumado a recomendar o programa para aqueles que desejam o desenvolvimento pessoal. A cada oportunidade diante de um cliente novo promovo uma entrevista com o interessado e nela realizamos um levantamento sobre algumas áreas da vida. Esta ação visa identificar qual daqueles itens avaliados ele observa que colocando um pouco mais de atenção, investimento, ou "adubo", poderia colher "bons frutos"? É nesta hora que iniciamos os primeiros preparativos para desenhar o mapa do sucesso seja pessoal, com relacionamentos, carreira, saúde, etc.. Independente da escolha todas as áreas podem experimentar a melhoria do desempenho com metas e objetivos claros. Sejam eles projetos novos ou antigos.

Trabalhar com os recursos humanos é uma tarefa muito gratificante. Então quando o candidato busca sua melhoria contínua os resultados são ainda melhores, pois temos um manancial de motivação extremamente predisposto ao crescimento transformacional. O programa de Coaching é muito indicado para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Quando falo em relacionamentos quero destacar que as empresas estão muito mais ligadas ao capital humano do que antes, sendo que todo colaborador tem que contribuir para o crescimento da equipe, porém se alguém desestabiliza o conjunto logo é cortado do time. Assim a performance da equipe é mais importante que o desempenho individual. As relações da pessoa dentro do coletivo é muito mais significativa nos dias de hoje do que no passado recente. Para se ter uma idéia, se contrata pelos conhecimentos, mas se demite pelo comportamento.

O programa de coaching acaba sendo uma hábil ferramenta não só na busca da melhoria contínua, que leva a excelência, já que o participante a cada sessão fica muito mais consciente de suas competências e fragilidades. Assim ele pode identificar as oportunidades e ameaças de sucesso, por exemplo, servindo-se de procedimento simples que é mensurar seus resultados de forma frequente.

Estou à disposição daqueles que desejam experimentar... Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Bom final de semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
Um forte abraço,
by Gerson Sena de Castro                                                                                                               Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
23,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/