Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

0085 - DEPOIMENTO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS

 

O noticiário do mundo esportivo realiza uma entrevista com o técnico do time em evidência que sempre mostra – tentando esconder – as estratégias do próximo jogo. Por vezes esse tipo de entrevista é muito desagradável, pois o técnico tem que discorrer sobre a derrota anterior. Em outra ocasião a coletiva com a imprensa é mais satisfatória já que tudo ocorreu bem (e muito bem!) com a vitória da esquadra.

Eu me sinto como o técnico durante a entrevista que fala da vitória do time. Pelo fato de ver o participante do programa de coaching, que a certa feita deixou seu escritório, realizando progressos significativos. Naquele dia eu registrei:
É muito gratificante ver o resultado do investimento do cliente e o tempo que empregamos dando frutos a cada sessão.
Há bem pouco tempo o senhor Endrew, jovem superintendente de vendas, entrou no meu gabinete procurando superar um pequeno desafio com seu orçamento e aos poucos foi expandindo seus horizontes até chegar descobrir e identificar um segundo objetivo, alavancar a carreira e projetos profissionais que não imaginava competente". Em seu depoimento de hoje relatou que ao "(...) gerenciar com mais atenção coisas simples reduziu, espantosamente, seu estresse com as inseguranças que geravam medo. Esse cuidado acabou refletindo em sua produtividade, na qualidade de vida pessoal, no relacionamento com os colegas e em casa, ainda com trabalhos sociais, inclusive sobrou um tempinho para dançar agarradinho com a esposa e jogar um pouco de capoeira.
Justiça seja feita. Não fui eu quem entrou em campo, ou na quadra, ou raia. Também não é o técnico que marca o ponto, ou faz a jogada de mestre, nem será naquele pescoço que entrará o laço da medalha. Essas emoções são exclusivas do cliente, mas ninguém me tira o sabor e o privilégio de ter participado do processo e ver o campo florido pela ousadia de espalhar sementes”.
Tenho percebido que nem sempre a vitória com realizações ocorre para quem tem mais recursos à disposição, mas sim com quem buscou os recursos que necessitava. Andrew confirma minha tese em todos os sentidos, principalmente por estar buscando neste segundo programa melhorar sua performance na carreira profissional dentro de um desejo projetado para 2014, que já estava formatado no final de 2009, contrariando uma crença de que poderia adiar inclusive sua satisfação. Parabéns meu amigo...!
Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                               Personal & Professional Coach
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
21,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/