Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

0142 - UM NOVO OLHAR, NOVO APRENDER!


Um dos diferençais no programa de Coaching é como ele nos treina aprender a aprender. Seja qual for a situação sempre devemos observar qual o aprendizado posso obter daquela situação. Percebi que a prática dessa estratégia permite que se foque em outras coisas do que somente o episódio em si, inclusive é extremamente útil aplicarmos em momentos difíceis da vida. Se a pessoa quer chorar sobre o leite derramado tem toda liberdade, mas nunca, perder de vista a oportunidade para consolidar ainda mais um aprendizado.

Minha Irmã caçula mora bem distante de mim, nos falamos regularmente por telefone. Certa ocasião estávamos tratando de um assunto quando ela me contou uma situação envolvendo um dono da fabrica de calçados. O homem estava desejoso de expandir seus negócios e enviou dois de seus melhores vendedores para percorrer umas cidades da África. Ao retornar todos reunidos na sala da presidência iniciaram seus relatórios. O primeiro disse ter vivenciado sua pior experiência em toda sua vida, não havia centro de distribuição, o sistema de trasporte era quase inexistente até as poucas lojas fora dos centros comerciais, que já eram poucos, que o mercado era muito desfavorável, pois o país era pobre demais inclusive todas as pessoas andavam descalças. O segundo vendedor relatou as mesmas dificuldades do primeiro, porém ficou por demais instigado pelos desafios do novo mercado e que era muito promissor em sua opinião. Era insignificante a presença de concorrentes e que via muitas oportunidades de negócio uma vez a maiorias das pessoas andavam descalças, e, ele mesmo se candidatava para cuidar dos negócios.

Com é isso para você? Ao relatar de um copo com água pela metade os otimistas enxergam o copo meio cheio, já os pessimistas, meio vazio. Seus olhos são as janelas da alma a forma que eles contemplam as coisas expõe seu interior independentemente da vontade de você revelar sua intimidade. - "A boca fala do que o coração está cheio"!

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMP
RE 

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching 


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
23,011900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/