Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

039 – DESAFIO SEM FRONTEIRAS

 

aguia A quem interessar encarar o Coaching basta saber que é um processo, uma metodologia, com início, meio e fim, tem como utilidade ajudar pessoas a se dedicarem, com entusiasmo, na definição de propósito / missão, e, especificar objetivos, metas, sonhos para virarem planos, dentro de um agir que visa a realização. Posso a afirmar que o Coach é um apoiador da pessoa (cliente = Coachee) dentro desse processo para que ela vença.
Tenho deparado com pessoas que não realizam sonhos, não por falta de fé, nem por falta de capacidade, muito menos por falta de oportunidade. Encontro esses derrotados em vários lugares, em diversos níveis e posições. Eles decidiram enterrar seus sonhos, não em cova rasas, mas em valas profunda, verdadeiros abismos. Vivem num mundo de fantasia onde a satisfação fica do outro lado de uma caixa envidraçada de todos os lados. Os dias vêm e vão, as oportunidades estão diante da pessoa, como um cavalo "selado na porta de casa", e ela deixando passar cada uma delas. Uns o fazem por não ter coragem de assumir os riscos de sair da zona de conformo em busca da zona de expansão, outros por não ter idéio do como.
Identifiquei na Bíblia Sagrada um farto manancial motivacional. Vejo Deus como o maior Coach da alma Humana, já o maior Líder espiritual de toda história, seu filho, Jesus o Cristo, é o maior Coach da vida Humana. Em um dos evangelhos lemos:
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12),
Essas lições dão prova de que O Mestre dos mestres até deu peixe – e pão - para quem não consegui pescar nada, (eles estavam no alto de uma montanha), mas também chamou douze homens para se transformarem nos maiores pescadores de talentos de todos os tempos. Li no blog que Jesus tinha "visão sem fronteiras" e nós também podemos ter se ousarmos fazer algo maior que Ele fez.
Meu trabalho como Coach é ajudar pessoas as descobrirem isso, por elas próprias, eu o faço quando utilizo a metodologia de coaching. Venço, como Coach, quando os outros vencerem naquilo que especificamos para minha contribuição.
Mais vai meu ALERTA: Ministério do Sucesso adverte: Este serviço não deve ser usado em caso de suspeita de covardes derrotistas inveterados.
 
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
13,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/