Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

0194 - COACHING PARA SERVIDOR

 

 lubrificacao

O servidor público é uma cobiçada categoria de profissionais que gozam de uma aparente estabilidade. Só aparente para quem está de fora, pois segundo relatos de seus integrantes "é uma verdadeira corda banda, diariamente". Todavia no exercício da função o desgaste proveniente pela rotina legalista, pela infra-estrutura estatal muitas vezes desaparelhada, a hierarquização pouco treinada que comumente acaba por amputar o dinamismo criativo. Independentemente do setor esse comportamento desmotiva e estagna atitudes e iniciativas, promovendo queda na qualidade de vida, da qualidade do serviço realizado e consequentemente daquilo que é prestado, ainda mais, do bem estar da pessoa e do profissional. E nem vamos falar do contribuinte...!

Utilizando a metodologia de coaching, é possível realizar uma abordagem motivacional sobre desenvolvimento de competências e realização de objetivos, com isso obtemos o direcionamento prático e aplicável em qualquer ambiente e público, independente de requisitos mínimos, exceto vontade interna e iniciativa para realizações que serão despertadas, no servidor, pelo aplicador. Certa ocasião fiz uma apresentação expositiva ao auditório previamente despertado para tanto, onde foi promovido a iniciação aos princípios da metodologia. O resultado foi um completo esgotamento dos meus cartões e uma servidora que estava prestes a praticar eutanásia profissional.

A variedade de temas direcionado ao público em questão pode ser aplicado desde Pré-aposentadoria: Novas oportunidades com qualidade; Definindo missão, propósitos e valores; Sabotadores: inimigos silenciosos; Distinguindo sonho de fantasias; Assertividade; entre outros.

Sonhar é importante, inclusive atento para não surgir o pesadelo!
Para vencer é preciso se valorizar, descubra como!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
020,007010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/