Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

0177 – PERSISTÊNCIA & VITÓRIA

 

Há uma grande responsabilidade para aqueles que se dedicam às palestras e preleções sejam elas motivacionais ou em congregações religiosas.

Vejo que muitos dos ouvintes vão aos auditórios buscando uma palavra que os alimente: a vida, a semana, ou uma decisão que necessitam tomar. Por isso os mensageiros necessitam estar preparados para cumprirem com denodo sua tarefa. Assim como o soldado se prepara durante o período de paz para que nos dias de guerra possa utilizar todo seu conhecimento; também o bombeiro se especializa em fogo não no incêndio, mas fazendo pequenos incêndios e treinando na fumaça para assim realizar da melhor forma seu trabalho. Um palestrante tem que se treinar para motivar sua plateia a captar sua mensagem, e levá-la para casa, e utilizá-la durante a semana.

Não importa o quanto tenha que se treinar, ainda que tenha que palestrar para árvores, cadeiras vazias, ou para um espelho nunca deve desistir de buscar a excelência, ainda, pode se inspirar nos médicos que têm seu primeiro campo de prova em um cadáver e só depois se habilita para um centro cirúrgico com um paciente vivo.

Cada pessoa possui uma limitação a ser vencida. Veja o exemplo de um dos maiores oradores da Grécia antiga, Demóstenes (384 a.C. - 322 a.C.). Ainda muito jovem, assistiu um discurso de Calístrato, que mudara um veredicto que já se demonstrava selado. Impressionado pelo poder das palavras se dedicou a superar sua barreira particular, a gagueira. Com muito treinamento que demandou enorme esforço, Demóstenes venceu a gagueira e se tornou o maior orador da Grécia. Registrando seu nome na historia e servindo de modelo de inspiração e superação a mais de 2.360 anos depois.

Pode-se encarar uma barreira como obstáculo ou como trampolim, como impedimento ou como minarete para observação do horizonte. O nível de suas forças influenciará em muito, todavia é possível vencer, basta saber como!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
15,020100
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/