Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

016 – EM QUE FILA VOCÊ FICA?

 
Já ouvi filosofia de trânsito, durante um grande fluxo de carros numa via pública que: "os carros da fila ao lado sempre andam mais rápido do que o seu". Você já se imaginou conduzir um carro olhado só pelo retrovisor interno? A desproporção do campo de visão por si só já dificulta e piora os riscos que a atividade representa. Mas há quem faça... Conduz a vida dessa forma, olhando por um pequeno espaço de oportunidade, já ultrapassada, desprezando cenas manifestas a sua frente com relativa amplitude e do que ainda está por vir num futuro bem próximo. Que coisa não...!? Por terem desenvolvido uma especial habilidade para essa atitude , se vangloriam dessa façanha com a mesma intensidade que reclama da injustiça da vida em seu desfavor.
O indivíduo inclui ao processo lamurioso toda forma de queixa de o quanto a vida privilegiou a turma da fila ao lado. Sem ao menos entender o prejuízo vai o resmungão inconformado... c'est la vie! Mais vale queixar do que fazer acontecer.
Do total de pessoas que procuram o programa de coaching para realização de seus sonhos, estima-se que 20% ainda não o estaria fazendo no seu momento certo. Há necessidade de respeitar o seu time pessoal e cognitivo do individuo. Cabe ao profissional ético abordar isso com o cliente, ajustarem os procedimentos e retomarem no momento certo, onde o aproveitamento demonstra mais otimizado. Por outro lado vejo que existem pessoas que enfrentam dificuldades quanto a cumprir compromisso e assumir responsabilidade consigo mesmo. Esses desligam o time e nunca verão a “banda passar”. É a vida...!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
14,0409
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/