Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

068 - A FÓRMULA DO SUCESSO

Uma esmagadora maioria de pessoas tem procurado a fórmula do sucesso, a investigação é do mesmo nível para descobrir o mais secreto ingrediente do refrigerante cola.

Para alguns sucesso é ter poder, quando for o caso, quanto mais ilimitado melhor. Para outros é ser algo para alguém. Em ambos os casos tudo materializado de forma concreta para que todos vejam.

Particularmente entendo sucesso como: a oportuna conquista ou atingimento de uma meta, ou um objetivo, mediante o emprego de recursos adquiridos e bem direcionado de forma sistêmica até a efetiva realização ou concretização do foco estabelecido.

É bem comum ver pessoas desejando “fazer” ou “obter” sucesso de forma exclusivista / individualista, como se fosse um doce delicioso impossível de compartilhar, pois quanto mais divide menos sobra. No livro “Como Chegar ao Sim” (FISHER, URY & PATTON, 2ª Ed,), é apresentado a tese do ganha-ganha, ou seja, para eu obter sucesso você, também, tem que obter sucesso, você ganha eu ganho e todos saem ganhando. É uma opção ou alternativa ao perde-ganha, ou perde-perde, só eu ganho, ou só você ganha. Assim o programa de coaching é o melhor exemplo do ganha-ganha. Neste caso o sucesso do Coach é imediatamente proporcional ao sucesso do coachee (cliente).

Já encontrei histórias e pessoas que só obtiveram sucesso quando compartilharam seus planos com outras pessoas, no estilo do algodão, quanto mais divide, mais aumenta. Não quero dizer que a pessoa tem que sair contando tudo para todos, observe os mais retraídos, que só obtiveram sucesso guardando para si até que se realiza-se seu propósito. Gosto da idéia de podemos adotar um novo estilo de contemplar meus ganhos incluindo o de outras pessoas, ou ainda, confrontar o reflexo do meu ganho sobre outros. Isso é possível e é necessário, equalizar o valor de sucesso com o valor que os resultados das conquistas irão proporcionar. Agindo assim posso identificar os reflexos sobre mim ao longo do tempo e espaço, inclusive sobre a vida de pessoas próximas e como isso sondar como o impacto sobre eles também me afetará. Creio que sucesso seja mais do que uma verbete no vocabulário é possível transformar em um estilo de vida benéfico para todos ao meu redor.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

28,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/