Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

0188 - FATALISMO

 

Aprendi desde pequeno que é muito importante ter fé. Já adulto descobri o mecanismo da fé, inclusive no cérebro humano - coisa extraordinária!-. Desde o momento que comecei a trabalhar com desenvolvimento de pessoas, deparei com algo incrivelmente aterrorizante. O fatalismo espiritual! É de matar...! Quem é que aguentaria tamanha estupidez.

Chamo de fatalismo espiritual aquilo que um individuo faz ao deixar tudo para Deus fazer. Ele mesmo nunca faz nada, nem a mais singela contribuição. Nem pedir o que ele quer de verdade o camarada pede, sempre sai com a resposta: “Deus sabe o que eu preciso...”, isso dói, só de pensar, quanto mais ouvir!

Um grande amigo me mandou uma ilustração que mostra bem o tipo de ser vivente -será?! – que retrata bem do que costumo falar em minhas palestras. Depois de ler, fica meu alerta: ter fé sim, ser estúpido, jamais! Deus nunca aprovaria isso.

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: - Eles são melhores do que eu; e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa... no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus:
- É assim que me tratas? É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:
- O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
- O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.
Você entendeu como Jesus age? Não é atoa que lhe chamam de Mestre dos mestres! Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.
Passe adiante, já é um sinal que Jesus está agindo em sua vida!!!


Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
008,006010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/