Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

033 – HISTÓRICO COM TODAS AS PUBLICAÇÕES

Atenas notebook

A finalidade do diálogo do COACHING PESSOAL – LIFE COACHING consiste em "abrir um novo caminho" para que o participante passe da inércia para o estado desejado. Para isso é necessário levar em consideração as forças de  [I.] PROPULSÃO & RESISTÊNCIA sem ignorar nosso propósito na vida. Assim como todas as pessoas possuem [II.] CRENÇA DO ELEFANTE precisamos romper limitações para atingir o [III.] RESULTADO  que geram satisfação. Sou testemunha dessa máxima, por isso registro o DEPOIMENTO PESSOAL, onde encarei e distingui entre ¿ PROBLEMA ? ou ¿ DESAFIO ? =>¿ PERIGO ? ou ¿ OPORTUNIDADE ?
Essas descobertas podem revelar um gatilho para a sua emancipação, entendendo que há quando compreendemos A DIFERENÇA ENTRE : ser SONHADOR e ter SONHOS, entre barreira e limites ao longo da jornada. Como superar? VOCÊ É QUEM SABE! Isso vai desde o cumprimento de sua missão até aprendemos a importância  SUCESSO É PLANEJAR. Compare a diferença entre desastre e sucesso conhecendo os PENSAMENTOS: COM HENRY FORD para descobrir o que efetivamente depende de mim, no atingimento das metas desejadas.
E se alguém perguntar: COMO VAI SEU CHA? - Obviamente falando de Conhecimento Habilidades e Atitudes, entre seus atributos, só despertará elogios. Sempre deparamos com desafios diante de CRISE E OPORTUNIDADE...?! Ao certo não seria para abater, pois mesmo diante situações aparentemente difíceis podemos experimentar crescimento. Mas só será possível para àqueles que respondem observando com uma espécie de comportamento de COMPROMETIDO E ENVOLVIDO.
A corrida pela vida faz separação  DO GÊNIO À FATALIDADE. Mas observando a águia aprendemos lições diante da SABEDORIA ANIMAL. Mas é possível identificar conhecimento, na milenar arte chinesa com no antigos Kanji SABEDORIA e para evitar julgar o pasto do vizinho mais verde que o seu e entender: EM QUE FILA VOCÊ FICA?
Com o programa de Coaching extraí boas lições em A CRISE E O CACHORRO QUENTE, buscando o DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS, aproveitando, emocionalmente de toda ASSERTIVIDADE em relação ao PROPÓSITO DE VIDA. O que só se torna possível quando cada indivíduo aceita o desafio: CONHEÇA-TE A TI MESMO!
Para aqueles que indagam, COMO OBTER O MÁXIMO DE UMA VIDA PLENA? Logo identifica muito do, POR QUE NOS SABOTAMOS? Posto que a sabedoria adquirida favorece tanto no discernimento das INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS, quanto na identificação de OBJETIVO. E AGORA...! COMO FAZER?
A vida não admite falhas repetidas, por isso CARPE DIEM. Mas busque sempre a lucidez ao identificar, QUAL O SEU PONTO DE VISTA? Nossas ações devem direcionar para os RESULTADOS ESPERADOS. Procurei dar alguns esclarecimentos DESCREVENDO O MODELO PPC dentro de programa de coaching, porque muito dessa metodologia na verdade é O SONHO DE QUEBRAR PARADIGMAS pessoais, visto que nunca podemos ignorar o maior de todos os bens a LIBERDADE HUMANA, para distinguir entre ATIVISMO, EFICÁCIA E EFICIÊNCIA.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
7,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/