Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

0230 – A INFLUÊNCIA

 

INFLUÊNCIARevendo alguns livros já lidos a tempos, deparei com minhas anotações lançada a margem daqueles. Por essa razão tenho nas leituras o sentimento de um dialogo, muito embora o autor passa a maior parte do tempo dizendo algo, por vezes vejo brotar minha participação que logo lanço à margem da obra, para no futuro refletir ou recordar da época.

Como Coach não é diferente, defino a sessão como um grande dialogo. Na verdade vários, múltiplos. Basicamente temos o diálogo de Coach e Coachee propriamente dito. Mas no desenrolar do programa também temos o dialogo interno do coachee conversando com ele mesmo, com seus “botões” revendo julgamentos, (pré)conceitos, depurando sonhos de fantasias. Ou do próprio Coach com sua história e observações. As perguntas do programa produzem uma boa interação com reflexos marcantes para ambos.

No livro “O Monge e Executivo” encontrei uma observação nas páginas do capitulo 5 – O Ambiente – referindo ser onde influenciamos e somos influenciados. Mas destaco que a decisão sempre será nossa de receber ou exercer o tal.

Na página 109 depois de ler que um dos personagens fez uma constatação registrei: [o durão] ouviu por isso assimilou; mesmo combatendo agora aceitou os argumentos [expostos]; por isso ele entendeu e agora quer colocar em prática. O dialogo gera influência!

Podemos debater sobre as influências ambientais e posicionarmos sobre o assunto. A decisão será nossa fazer algo ou não a respeito. Independente da resposta, já decidimos e escolhemos.

 

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
011,0008011
Fonte: imagens da internet. 1- WOLK, L – COACHING - ARTE DE SOPRAR BRASAS, 2008, p.2.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/